Meia calça no inverno: dicas para arrasar!


Por: Lilian Ferreira
25 de julho de 2016
Divulgue esse post:

A meia calça, pasmem, é uma peça que costumava ser usada por homens nobres há 2.200 anos, hoje é uma peça feminina indispensável, barata, simples e que deixa incrível qualquer look de inverno. Vale à pena ter uma gama grande de variedades dentro da gaveta e abusar delas quando bater aquele tempo mais ameno.  Claro que a Intima Store separou as melhores dicas para você ficar sempre linda usando essa peça meia calça no inverno!

meia calça no inverno

O preto é a escolha mais neutra e fácil, porque combina com tudo. Abuse de vestidos, shorts, saias e culotes com meia calça e ankle boots. Outras cores do inverno são vinho e cinza, que também são tons neutros, então pode usar sem medo! A meia escura com sapato escuro é a melhor forma de alongar a silhueta em casos de pernas curtas ou grossas. Nesse caso, evite a combinação com sapatos claros, como no terceiro look, pois isso irá dividir sua silhueta.

meia calça colorida

Com meias coloridas, o look fica mais divertido e com mais possibilidades. Sempre coloque a meia calça estendida no chão ou em algum lugar que possa ser observada ao lado das peças que você pretende usar – se as cores forem harmônicas, está aprovado o look! Evite cores chamativas ou claras se tiver pernas muito grossas e prefira-as se tiver pernas finas.

comprar meia calça online

A peça na sua versão estampada ou texturizada é rica de detalhes e não deve ser misturada com muito mais informação. Por outro lado, essa versão da meia calça é linda e dá um up em qualquer look mais caidinho. Pegue leve em acessórios, use sapatos sem detalhes e peças sem estampas. É a melhor opção de meia calça para pernas finas, de preferência a estampa xadrez. Para pernas grossas, utilize o poá miudinho, como no último look, ou estampas verticais, como no terceiro. A meia com risca atrás também é ótima para pernas mais carnudas. Estampas muito grandes podem estragar o look, então na dúvida prefira a versão lisa.

meia calça transparente

A meia calça clássica, transparente, é muito sensual e elegante. Ela tem maior facilidade de desfiar, por isso evite braceletes e anéis que possam enganchar em algum fiozinho e furá-la. No caso das meias com dedinhos de fora, elas devem ser compradas próximo ao seu tom de pele e encaixar perfeitamente na sandália para não ficar esquisito.

Cuidado com as gafes da meia calça!

  • Meia calça furada, será que alguém vai ver? Quando num contexto mais rock é super usável sim, desde que pareça um rasgo proposital e grande. Em outros contextos, melhor usar a meia para outros fins, como cortar e usar para amarrar o cabelo ou encima da toca de hidratação de cabelos.
  • Pode usar com tênis? Claro que sim! Desde que bem coordenado, fica lindo. Dá para apostar num tema bem hip hop ou com uma pegada mais rock.

Veja essas opções da Intima Store feitas para você arrasar no seu look com meia calça no inverno:

comprar meia calça inverno

Meia calça opaca fio 40 – Compre aqui

Meia calça arrastão fio 40 – Compre aqui

meia calça colorida

Meia calça canelada fio 80 – Compre aqui

Meia calça clássica fio 80 – Compre aqui

meia calça online

Meia calça invisível fio 7 – Compre aqui

Meia calça com risca – Compre aqui

(Imagens: Reprodução/Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!