A meia-calça de inverno possui diversas variedades em espessuras de fios. Com a escolha da peça certa é possível combinar a meia e criar looks únicos para a estação.
Os modelos são diferenciados por numerações conforme o fio. Os modelos mais finos podem ficar imperceptíveis. Os que são mais grossos são visíveis e ajudam nos dias frios.
Para conhecer um pouco de cada uma confira a seguir os tipos e a forma de como usar.
A meia-calça com fios finos pode ser usada em dias mais frescos, além disso, ela ajuda disfarçar marcas na pele.
Entre os modelos temos a numeração de fios finos que vão do 7, até a meia calça fio 20. Na hora de comprar vale escolher de acordo com a tonalidade da pele sendo mais claro ou escura.
A meia calça de inverno com fios grossos tem uma variedade de números que pode ser do 40, 60, 70 e 80. Nesta numeração os fios são visíveis.
Na hora de se vestir vale alternar entre os tons, como bordô, verde escuro, azul marinho, vermelho, cinza, berinjela, marrom. Ainda tem as versões com estampa como xadrez, de poá, listras, mesclada e canelada.
Se você acha que a meia calça fio 80 era a versão mais grossa está enganada. Na realidade é possível encontrar versões que vão do 110 ao 150.
Para os dias mais frios ou então para ser usado como legging é uma alternativa. Estes modelos são confortáveis e também possuem uma variedade de estampas e acabamentos.
O interessante é que a meia-calça fio 140 também pode ser usada como compreensão. Este tipo funciona como indicação em pós-operatórios de varizes ou de cirurgias plásticas. A sua função é moldar o corpo seja nos primeiros meses de gestação ou para os sedentários.
Agora que você conhece um pouco da meia-calça de inverno é preciso saber como não errar na hora de comprar. Veja algumas dicas rápidas a seguir:
Com as dicas acima você vai conseguir escolher a meia-calça de inverno ideal para o seu corpo. Aproveite e siga nossas dicas na hora de vestir e fique bem quentinha nesta estação.