Looks com regatinhas: perfeito para os dias quentes


Por: Leda Kumata
Divulgue esse post:

Se você não tem uma regata coringa no seu armário, por favor, vá atrás de uma! A regatinha é um item indispensável no guarda-roupa de qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher.

A regatinha é uma peça que combina muito bem com qualquer tipo de combinação, como calça, saia e shorts e seus variados tipos de tecidos e modelos. Aliado aos dias quentes, seus looks com regatinhas se tornarão a composição perfeita para diferentes locais e eventos!

look-com-regatas

Uma curiosidade: a regata surgiu ainda na Antiguidade, como “roupa de baixo”, para conter o suor e não sujar as roupas mais pomposas utilizadas por cima. No século XVII, a regata passou a ser usada em atividades físicas, pois permitiam o livre movimento dos braços e essa peça só ficou famosa depois que Marlon Brando a utilizou no filme “Um Bonde Chamado Desejo”, em 1951, como parte de cima da roupa, o que serviu de inspiração para que muitos homens passassem a utilizá-la à mostra. Até que em 1970, todas começaram a cobiçar essa peça, que até então era voltada para o público masculino.

Os looks com regatinhas variam bastante, dependendo de como é o seu biotipo, a ocasião e o estilo. Aqui vamos conhecer o que ficará melhor em você, dependendo do local em que estiver.

Tipo de regatinha

Os diferentes tipos de regatinha não têm um nome específico assim como têm as calças, por exemplo. Existem as regatas com alças finas ou grossas; as que são mais justas no corpo ou mais folgadas, como as batas; as que utilizam tecidos considerados mais nobres, como a seda, ou mais simples e despojadas, como o algodão e malha; as que possuem pedrarias; as com estampas; o top cropped e por aí vai…

look despojado

Looks com regatinhas para seu biotipo

Se você se acha mais cheinha, deve optar por regatinhas que não sejam no modelo de bata, para não criar um volume indesejado exatamente onde pretende disfarçar. Se você se incomoda com os seus braços, claro que poderá usar a regata, caso se sinta confortável, mas caso não se inclua nessa de “sou super segura de mim e me garanto”, utilize outras peças por cima, como cardigãs, boleros, blazers e malhas, por exemplo, para que se sinta mais confortável e elegante.

Você também pode utilizar regatas por baixo de camisas mais transparentes, para deixar o look diferente.

como usar regata plus size

Não pense que só as mais cheinhas sofrem na hora de escolher o melhor look, as magrinhas também, pode ter certeza disso. Elas podem fazer uso do look com regatinha de uma maneira fácil, por mais que não pareça para elas.

Utilize peças coloridas e com estampas para criar a ilusão de que está mais cheinha, utilize regatas com mais volume, como as batas, ou que tenham uma sobreposição de camadas. O top cropped pode não ficar legal, pois dará bastante atenção à cintura e, se você se acha muito magra, com certeza não lhe deixará confortável.

como usar regata estampada

Aqui vai uma dica preciosa: Tenha sempre em seu armário uma regata branca, que será a peça-chave para todos os looks com regatinhas que quiser compor.

Looks com regatinha X ambiente de trabalho

No ambiente de trabalho, o seu look com regata dependerá de como é a política do escritório, se é um ambiente mais informal ou não. Caso seja mais formal, o local pede que sua produção seja composta por uma regata com decote mais discreto e alças mais largas + calça, pois se a parte de cima te deixar mais descoberta, é bom que a parte de baixo contrabalanceie e não lhe exponha tanto, ou então utilize uma saia mais longa, abaixo dos joelhos, pois ficará elegante sem ter de usar somente calça todos os dias.

05-inspiracao-de-looks-para-trabalho 06-look-com-saia-para-trabalho

Caso o ambiente de trabalho seja informal, utilize o look com regatinha que mais lhe deixar confortável. Somente lembre-se de que você precisa ser coerente, por mais que o seu escritório lhe deixe livre para escolher qualquer tipo de roupa!

Look com regatinha X passeios

Se você vai a alguma baladinha ou bar mais descolado, utilize regatas com alça fina e com tecidos mais leves e elegantes, como a seda, pois ela dá um ótimo caimento. Combine com uma saia mais curta, acima dos joelhos, com sapato, acessórios grandes e bolsa para arrasar.

inspiração de look para balada

Para um passeio no parque ou shopping ou ainda visitar amigos, ou seja, ir a um lugar que não pede muita produção, use a regata que mais gostar e se sentir bem e combine com peças mais clássicas, como calça jeans,  shorts ou saia se estiver quente, acessórios mais discretos e sapatilha ou rasteirinha baixas. Quer produção mais confortável que essa?

looks com regatinhas

Falando bem a verdade, a regata cai bem em qualquer pessoa, desde que esteja segura de si e se sinta bem. Aqui demos algumas dicas para lhe deixar mais confiante, mas como nada na vida é “isso ou aquilo”, monte o look que quiser e aproveite a vida, sem encanações!

Aproveite e passe na loja virtual Intima Store para escolher a melhor regata para seu look!

loja virtual regatas

(Imagens: Reprodução/Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!