Look com lenço: diversidade e criatividade


Por: admin
Divulgue esse post:

Sabe aqueles dias em que você abre seu guarda-roupa e dentre tantas opções não consegue escolher nada que fique bem? O lenço pode ser a salvação dos seus problemas!

O lenço é a peça-chave para os dias em que você não está inspirada para montar um look bacana ou para aqueles dias em que está sem tempo. Existem diversas estampas e tecidos diferentes para serem utilizadas em várias ocasiões e de jeitos diferentes em seu corpo. Confira!

Transforme o lenço em um acessório para a cabeça

O lenço na cabeça fica bem em qualquer pessoa com qualquer tipo de cabelo e comprimento e dá uma cara nova ao seu visual mais básico. Dica: serve também para esconder aquele cabelo que está indomável ou quando você fez um corte e odiou!

Eles existem em diversos tamanhos e formatos: quadrados, retangulares, em formato de bandana, com elástico para facilitar sua vida e por aí vai.

Opção mais arrumadinha:

look lenço na cabeça

Opção mais despojada:

como usar lenço

Opção mais elegante:

penteado com lenço

Viu como é possível utilizar o lenço na cabeça em diferentes ocasiões? Combine estampas com diferentes amarrações e tecidos para usar tanto em lugares mais despojados ou em aqueles que pedem mais formalidade.

Transforme o lenço em uma pulseira

Aqui o mais correto é utilizar uma bandana ou lenço menor para que não fique tão volumoso no seu pulso. Esse estilo remete muito ao street style (estilo de rua) e combina muito bem com jeans.

Esse look já é mais despojado, mas nada que te impeça em utilizar em eventos mais glamurosos. Utilize bandanas ou lenços finos, com as pontas escondidas ou aparecendo, isso vai do seu gosto.

look com lenço

Transforme o lenço em um colar

Essa é a utilização mais versátil para o lenço e a que as pessoas menos têm medo de usar. Serve tanto para homens e mulheres, para o inverno ou para aqueles dias em que o ventinho não dá trégua.

São inúmeras as opções de amarrações e deixam qualquer produção básica muito mais estilosa. Você pode utilizar como colar, como gargantilha – mais perto do pescoço, dar várias voltas, amarrar como se fosse um laço… Deixe sua imaginação fluir e com a ajuda do YouTube, melhor ainda!

 

06-lenco-pescoco 05-lenco-pescoco

Transforme o lenço em uma peça de roupa

Aqui o lenço faz parte de uma peça do vestuário, seja uma saia, uma blusa ou até mesmo um vestido. Tudo isso depende do tamanho do lenço a ser utilizado.

07-lenco-corpo

Aqui vai um tutorial para você aprender como fazer uma saia com um lenço grande:

como fazer lenço

Aproveite e procure no YouTube diversas formas de amarrar o lenço e se divirta. Ah, e lembre-se sempre: o lenço é multiuso! 😉

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!