Liberte-se: 10 regras de moda para você quebrar


Por: Blog da Lingerie
19 de outubro de 2016
Divulgue esse post:

Cada vez mais blogueiras, fashionistas e meninas comuns resolvem deixar suas personalidades falarem mais alto e param de seguir as famosas (e chatas) regras de moda para usar o que gostam e o que querem.

Simples assim: é só filtrar as tendências que você mais gosta, mixá-las ao seu estilo, valorizar as partes preferidas do seu corpo e criar um look cheio de personalidade, que faça você se sentir bem, sem dar ouvidos para regras de moda ultrapassadas ou que podam a sua criatividade e seu jeito de se vestir. Liberte-se! Seja você mesma e use o que você gosta, sabendo que o melhor look do dia é a auto-estima!

Tem muitas regrinhas que você segue sem nem perceber, e por isso vamos te contar quais são as 10 regras de moda que você pode quebrar AGORA!

1.      Peças justas são só para magras

Quem disse que só mulheres magras podem usar vestidos coladinhos? Se você tem curvas também pode usar aquele look bandage quando estiver afim! Um dos melhores exemplos disso é a Kim Kardashian, que não economiza nas curvas!

01-vestido-justo-curvas

2.      Short é só no verão

Não tenha vergonha de usar seu short preferido mesmo nos dias mais frios. Você pode combiná-lo com meias, botas de cano longo ou curto, jaquetas e ficar super fashion! Veja nosso post com tendências de inverno para usar na balada clicando aqui.

02-short-no-inverno

3.      Em festa, salto alto é regra

Uma das maiores mitos de moda que existem é ter que usar salto alto em festas e ocasiões formais. Se não é o seu estilo e você não fica confortável, não precisa. Seja livre e capriche na produção com suas flats favoritas!

03-red-carpet-sem-salto

4.      Saia midi só para altas e com salto

A saia midi é ótima para quem quer inovar e não está a fim de usar uma saia mais curta. Porém, ela não precisa ser usada somente por mulheres longilíneas e com salto alto, como dizem por aí. Você pode abusar de rasteirinhas, sapatilhas e sandálias tipo birken para ficar confortável e estilosa.

04-saia-midi-sem-salto

5.      Uma peça volumosa deve ser usada com uma peça justa

Não tenha medo: aprenda a combinar as peças certas e construa um look incrível somente com peças volumosas! As sobreposições e acessórios certos vão enriquecer seu look e não vão te deixar com cara de largada.

05-regras-de-moda

6.      Moletom é para desleixadas

O moletom não deve ficar preso apenas naquele seu look de academia ou de ficar em casa. Muitas fashionistas já provaram que o moletom pode ser o toque que faltava naquela produção descolada. Quanto mais contraste e personalidade, melhor! Aproveite e se inspire com esse post.

06-look-com-moletom

7.      Acessórios combinando ou descombinando

Aqui, a regra sempre mudou: uma hora era legal usar acessórios combinando, outra hora isso passou a ser brega. O que fazer? Usar seus acessórios preferidos sem ficar preocupada com nada disso! Você curte? Combinou com seu look? Então use!

07-regra-moda-acessorios

8.      Prata não se mistura com dourado

Não tem ideia mais errada do que essa. Um mix metalizado é a coisa mais cool que você pode ter em seu look! Aproveite e misture também ouro rosé para um toque extra de personalidade!

08-mix-acessorios-metalicos

9.      Peças brilhantes só devem ser usadas à noite

Isso podia ser verdade muito tempo atrás, mas hoje em dia não tem nada mais fashion do que combinar uma peça jeans ou nude com outra cheia de paetês. Ouse e tenha um look maravilhoso para um almoço, por exemplo!

09-regras-de-moda-para-quebrar

10.  Você deve se vestir de acordo com a sua idade

Não tem nada mais chato do que se limitar pela sua idade! A sua personalidade deve falar acima de tudo e seus looks devem transparecer isso. Mais velha ou mais nova, isso não importa: vista-se como você quer se sentir!

10-regras-de-moda

Inspire-se! Use o que você quiser e desfile confiança!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!