Glossário da lingerie


Por: Redação
Divulgue esse post:

O universo da lingerie passa por transformações a todo momento, novas tendências surgem, novos conceitos, novos modelos e novas tecnologias. Tanta mudança assim, que muitas vezes ficamos perdidas em novos termos e verbetes que aparecem.

Você sabe dizer qual sutiã fica melhor em você, o strappy ou o push up? E calcinha, você prefere a string ou o caleçon? Se você, assim como muita gente, também tem dificuldades em compreender as mais variadas expressões no mundo lingerie, separamos aqui um Glossário de lingerie completo para você se tornar uma expert em lingeries. Veja!

glossario-lingerie

Glossário da Lingerie: Tudo o que você precisa saber! 

Baby Doll: O modelo de camisola Baby Doll é um modelo de short curto e blusa de alças bem finas, normalmente é confundido com o Short Doll. Podem ser confeccionados em vários tipos de tecidos e cores.

Bermuda modeladora: As bermudas modeladoras são muito usadas para modelar a região abdominal e levantar o bumbum. Podem ser usadas sob vestidos e saias.

Biquíni cortininha: O Biquíni cortininha é um modelo que não possui bojo nem aro. Geralmente é um modelo de frente única de amarrar e traz também detalhes de babados.

Body: O Bodies rendados são tendência mundial. São conhecidos como curingas nas produções mais estilosas. Podem ser usados para compor visual ou para noites especiais. Além disso, o body modelador também é bastante usado sob as roupas para modelar a silhueta.

Bojo Push Up: O sutiã push up também está sendo bastante usado por sua característica marcante de realça os seios. É responsável por unir, sustentar e levantar os seios.

Calcinha Maxi Up: Este modelo de calcinha maxi up é um tipo de modelagem que aumenta o bumbum. Possui um leve enchimento que é imperceptível.

Calcinha modeladora: Os modelos de calcinhas modeladoras são confeccionados em tecidos especiais que garantem maior sustentação e média compressão no abdômen. São responsáveis também por levantar o bumbum.

Calcinha tanga: O modelo tanga é normalmente confundido com o fio dental. A diferença é que é um modelo em algodão mais cavado e com alças um pouco mais grossas. Ideal para qualquer formato de corpo.

Calcinha string: Também é confundida com a calcinha fio dental. A diferença da calcinha string é que ela que apresenta muitos detalhes nas laterais. As laterais são mais avantajadas e a parte de trás mais finas.

Caleçon: Após a tendência cintura alta, as lingeries caleçon (que traduzindo do francês, significa cueca) estão sendo bastante usadas. Suas características principais são as alças largas e cintura mais alta.

Cinta liga: É uma peça que normalmente é usada sobre as lingeries. A cinta liga é responsável por unir a meia calça e a calcinha deixando o visual mais sensual e glamouroso.

Cinta modeladora: As cintas modeladoras são confeccionadas em cotton emborrachado, que garante total conforto e compressão na medida. São responsáveis por corrigirem a postura, valorizar a silhueta e reduzir medidas. Existe também cinta modeladora para homens e cinta modeladora para academia.

Corpete: Os modelos de corpetes normalmente apresentam barbatanas para sustentar e modelar o corpo. São detalhados em rendas, transparências e são semelhantes as blusas de alças finas.

Cropped: A tendência cropped é um estilo de lingerie com a base mais alongada. Pode ser usado com jaquetas ou blusas transparentes.

Drapeado: A palavra drapeado se refere a um detalhe feito estrategicamente no tecido. Normalmente você encontra nos sutiãs, são detalhes de ondulações, franzidos ou frisados para dar mais charme a peça.

Fio dental: São as famosas calcinhas com a parte de trás extremamente pequenas, algumas são transparentes e trabalhadas em rendas. O fio dental é sinônimo de sensualidade.

Lingeries pós cirúrgicas: As lingeries cirúrgicas ou pós cirúrgicas, auxiliam na recuperação da elasticidade da pele e na remodelagem do corpo. Ideal para uso após o parto ou após algum tipo de cirurgia estética.

Lingerie strappy ou lingerie gargantilha: A lingerie strappy está super em alta. É um tipo de modelo que apresenta detalhes de tiras, que até se assemelham a gargantilhas. São confeccionados para aparecerem nas produções.

Robe: É uma espécie de roupão, só que apresenta uma modelagem mais sofisticada. Normalmente você encontra robes em cetim ou estampados. Trazem tecidos leves que podem ser usados sobre a lingerie.

Roupão: O roupão é normalmente usado após o banho. É confeccionado em tecido de algodão para absorver e trazer muito mais conforto.

Saída de praia: As peças conhecidas como saída de praia, são peças que normalmente são usadas sobre os biquínis.

Short Doll: Os modelos de Short Doll são semelhantes ao Baby Doll, a diferença é a composição do tecido, que normalmente é algodão e as estampas diferenciadas.

Sutiã de amamentação: O Sutiã de amamentação possui aberturas estratégicas para facilitar o período de amamentação. São confortáveis, garantem total sustentação e trazem modelos diferenciados.

Sutiã adesivo: O sutiã adesivo já é tendência. Suas maiores características são o conforto, sustentação e praticidade. Ele se fixa ao corpo sem a necessidade de alças ou fechos.

Sutiã nadador: O sutiã nadador é um modelo que possui um acabamento cavado nas costas. Você encontra vários modelos, desde os mais lisos até os trabalhados em rendas, tiras e transparências.

Sutiã multifuncional: Este modelo de sutiã multifuncional faz muito sucesso. Ele vem com vários tamanhos de alças, sendo possível adaptar o sutiã com qualquer modelo de blusa ou vestido.

Tecido acetinado: Tecido acetinado é uma modelagem super confortável e requintada. Suas características principais são o brilho fosco e o brilho do cetim que aparecem formando um jogo de luz.

Tecido em algodão: O tecido de algodão é um dos melhores tecidos, quando falamos em calcinhas pra deixar a pele respirar. São extremamente confortáveis, macios e trazem vários modelos diferentes.

Tecido microfibra: É um tecido de fibra fina, confortável e com toque aveludado. A microfibra é composta de poliamida e poliéster, um material resistente.

Tomara que caia: É um modelo de sutiã, biquíni ou body sem alças. Podem vir acompanhados de alças, mas são confeccionados para serem usados sob blusas de alcinhas finas. Eles ficam imperceptíveis.

Estes são os termos dentro do universo lingerie, que mais geram dúvidas nas mulheres. Se você gostou de saber mais, não esqueça de compartilhar estas informações super importantes! E se ainda tiver alguma dúvida, pode deixar abaixo nos comentários que em breve lhe retornaremos, combinado?

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!