FÉRIAS: 6 DICAS PARA FAZER AS MALAS!


Por: Redação
Divulgue esse post:

Todo mundo ama planejar uma viagem, não é mesmo? Principalmente em família! Escolher o destino, reservar a hospedagem, comprar as passagens e sonhar com o roteiro.

Mas aí vem a hora de fazer as malas! Parece uma futilidade, mas tudo isso envolve: Pensar no que toda a família vai usar em uma série de dias, organizar para não ficar muito volumoso ou pesado, planejar com antecedência, para não faltar nada. Para ajudar a se organizar melhor, pensamos nesse passo a passo infalível!

1 – ESCOLHA O TAMANHO DA MALA

Procure dar preferência para as malas que são retangulares. Além disso, o tamanho da família e o tempo de viagem também influenciam. Se possível, separe mala de adultos e mala de crianças. Se os filhos já forem crescidos, o ideal é cada um já ter a sua própria mala, para carregar, cuidar dos próprios pertences, entre outros.

2 – SEPARE AS ROUPAS E OBJETOS ANTES DE COLOCAR NA MALA 

Faça essa parte com antecedência para dar tempo de comprar o que estiver faltando. Geralmente vale uma compra extra de kit calcinhas ou cuecas. Se estiver frio, vale renovar as meias e escolher as mais quentinhas.

Escreva uma lista com tudo o que não pode faltar na hora de arrumar as coisas. Conforme vai pegando os itens, faça um risco sobre cada um deles: assim, você conseguirá checar tudo e evitar esquecimentos.

Uma boa dica nessa hora é dar uma olhada na previsão do tempo, para saber se precisará de casacos ou de roupas mais leves. De toda forma, é sempre bom ter ao menos um item curinga para garantir, já que o clima sempre pode mudar.

3 – CORES NEUTRAS E TECIDOS QUE NÃO AMASSAM

Se você leva roupas neutras, fica mais fácil de combinar os looks e isso pode até ajudar a levar um volume menor. Existem muitos bons tecidos que não amassam e podem inclusive entrar na mala “enroladinhos” para ocupar menos espaço. Os pijamas podem ser essa opção que pode preencher vãos na mala sem preocupação.

4 – LINGERIE NA MALA DE VIAGEM

Muitas vezes existe uma dificuldade em escolher as lingeries para levar na mala de viagem. Antes de escolher, veja quais os looks que você vai levar. Com isto definido fica mais fácil escolher o estilo e incluir as peças essenciais. No geral, vale apostar em sutiã top e calcinhas sem costuras.

Com esta definição dê preferência para as peças neutras e evite levar a lingerie velha. Para guardar procure utilizar um organizador de lingerie para manter suas peças íntimas bem cuidadas.

5 – COSMÉTICOS E REMÉDIOS

Na hora de organizar, faça kits ou então leve a versão em miniatura do produto. Para o restante leve apenas o necessário e utilize uma bolsinha para separar das roupas em caso de vazar.

Quando a família ainda tem crianças pequenas, é importante montar um kit com os principais remedinhos que podem ser necessários (antitérmico, antialérgico e anti-inflamatório.

6 – SAPATOS

Na hora de escolher os calçados utilize organizadores específicos ou os sacos. Se não tiver vale colocar em plásticos para não sujar a mala e as roupas.

Os sapatos ocupam um volume muito grande, por isso pense em looks que combinem com o mesmo sapato. A melhor referência é: um sapato dia, um chinelo e um sapato noite.

Dá trabalho, mas uma mala bem feita é uma grande tranquilidade para curtir as férias sem preocupação. E acaba sendo um trabalho gostoso, pois o melhor da festa é esperar por ela. Boas férias!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!