Dicas para cuidar do corpo no pós-parto!


Por: Izabela Biscaro
8 de agosto de 2016
Divulgue esse post:

A gravidez é um período de mudança e transformação no corpo feminino, principalmente na área da barriga e da mama, na musculatura e flacidez da pele. Depois do nascimento do bebê, vão alguns quilinhos embora, porém não é a realidade para todas as mulheres: algumas demoram mais para voltar com o corpo semelhante ao que tinham antes da gravidez. Para ajudar nessa fase, compartilhamos aqui algumas dicas para cuidar do corpo no pós-parto.

Primeiramente, para um bom resultado do pós-parto, é bom começar a se cuidar já no período da gestação, controlando o peso durante a gravidez, fazendo algum tipo de atividade física com adaptações para essa nova fase, tentar prevenir as estrias com muita hidratação, entre outros cuidados. Porém, se você não tomou tantos cuidados durante esse período foque na recuperação pós-parto.

Com o cansaço da maternidade, um pouco de inchaço e algumas noites mal dormidas, algumas mulheres tendem a ficar com a auto-estima um pouco baixa, então o segredo é não deixar de se sentir bonita e agradecida, seja com cuidados do corpo, hidratação ou mesmo se vestir bem, afinal ninguém precisa só usar roupas largas. O mesmo vale para a lingerie: há lingeries lindas para se usar, mesmo no período de amamentação, afinal se sentir bem cuidada é muito importante! Selecionamos algumas peças da Intima Store para você:

sutiã pós parto

Sutiã de amamentação com renda – Compre aqui

sutiã pós parto

Sutiã de amamentação estampado – Compre aqui

Para ajudar a musculatura voltar para o lugar e você se sentir mais segura e confiante, as cintas e faixas são ideais para essa fase do corpo no pós-parto.

cinta pós parto

Faixa pós-parto elástica – Compre aqui

modelador gravidez

Modelador pós-parto e amamentação – Compre aqui

Uma dica valiosa para estar bem com seu corpo nessa fase é beber bastante água, afinal o corpo precisa de matéria prima para produzir leite, além de ajudar no funcionamento dos rins e diminuir a retenção de líquidos do corpo. Uma boa alimentação também é importante, principalmente por causa da amamentação.

Gostou das dicas? Faça desse momento um período agradável e de descobertas incríveis com seu bebê!

(Imagens: Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!