Dicas de como lidar com os enjoos na gravidez


Por: admin
Divulgue esse post:

Para muitas mulheres, o primeiro trimestre de gestação é marcado por muitas mudanças.

As mudanças hormonais e físicas resultam em roupas mais apertadas, mamas que aumentam de tamanho e ficam doloridas e, talvez o pior para todas as mulheres, vem os enjoos!

Obs.: Se as mamas aumentam e ficam mais doloridas, é o momento de comprar sutiãs mais confortáveis, sem aro, para seu maior bem estar

Algumas mulheres tem a sorte de passar sem enjoar, mas para muitas, essa fase de enjoos é um verdadeiro sofrimento.

Algumas práticas podem prevenir os sintomas, ou trazer alívio nesse momento:

1. Evitar ficar muito tempo sem comer. Sim, estômago vazio pode piorar as náuseas. O ideal é comer pequenas quantidades e com intervalos curtos entre as refeições.

2. Evite alimentos muito pesados, muito gordurosos ou muito apimentados! Evite comer em grandes quantidades.

3. Frutas cítricas podem aliviar. Um picolé de limão, uma bela fatia de abacaxi, sucos cítricos geladinhos podem ajudar a aliviar os sintomas.

4. Procure descansar! Sim, o cansaço e a correria pode ser fatores de aumento das náuseas. Procure ter momentos de repouso. Um pijama de gestante, mais confortável, pode ajudar a relaxar e dormir melhor a noite.

5. Os benefícios do gengibre. Alguns estudos tem mostrado a eficiência do gengibre no controle das náuseas. Lembrando que tudo que é usado em exagero não faz bem!

6. Procure adequar as roupas! Estar confortável no dia a a dia e sem roupas apertadas pode ajudar no bem estar e, por consequência, nos enjoos. A Intima Store tem coleções de roupas de gestante lindas e práticas para essa fase.

Lembrando que essas dicas são resultados de experiências pessoais e dicas de amigas. A troca de experiências entre amigas na gravidez é saudável e enriquecedora!

Em alguns casos, as náuseas e vômitos podem passar da normalidade, levando até a desidratação. Nesse caso, não demore a procurar acompanhamento médico.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!