Cuidados essenciais com sua roupa íntima


Por: Juliana Chaves
17 de outubro de 2016
Divulgue esse post:

As roupas íntimas ficam em contato direto com regiões sensíveis do corpo e que estão suscetíveis as mais diversas infecções. Quando as peças são mal higienizadas podem levar ao acumulo de bactérias e fungos no tecido das peças que podem culminar em prejuízos para a saúde tanto do homem quanto da mulher.

Então alertamos: em se tratando de roupas íntimas o cuidado deve ser redobrado!

cuidados-com-roupa-intima-2
Confira abaixo os cuidados que você deve ter em relação a sua roupa íntima.

Lavagem

● Para não desgastar o elástico o ideal é lavar as calcinhas e sutiãs na mão, sempre separando as peças brancas das coloridas.

● Calcinhas manchadas devem ser deixadas de molho com uma boa quantidade de sabão neutro ou sabão específico para lavagem de peças íntimas. Dê preferência ao sabão líquido com ph neutro!

● É proibido o uso de alvejantes, pois eles estragam as fibras do tecido e se não ocorrer um enxágüe correto, há risco de contaminação e surgimento de alergias.

● Se por acaso a peça íntima for lavada no banho com sabonete, precisa de um enxágüe abundante. Nesse caso, precisamos dizer que os sabonetes comuns não são apropriados para a lavagem de roupa íntima sem falar no desperdício de água. Melhor evitar não é mesmo?

cuidados-com-roupa-intima-3

● Se você tem o costume de lavar sua lingerie na máquina, saiba que existem saquinhos para acomodar as peças, e, além disso, há no mercado umas bolas de plástico rígidas ou não que servem para pôr os sutiãs espumados. Simples e prático!

● Por questão de higiene, não lave sua roupa íntima com as demais roupas da casa e jamais com roupa intima de criança. Peças femininas e masculinas também devem ser lavadas separadamente.

● Não é necessária a utilização de amaciante, pois o perfume ou qualquer outro elemento da sua composição pode desencadear alergias, coceiras, e até corrimentos.

Secagem

● Jamais se deve pendurar a roupa íntima para secar no box. Devido ao ambiente ter alta umidade, há uma maior proliferação de bactérias que interferem negativamente na sua saúde.

● Após a lavagem sua peça íntima deve secar em lugar arejado, com sombra e sempre em locais distantes de acúmulo de poeira. Lembre-se: o sol pode danificar o tecido da sua peça íntima e alterar sua cor!

cuidados-com-roupa-intima-4

● Para secar os sutiãs de bojo é recomendado enrolar numa toalha e comprimir levemente, depois deixar secar no varal em área com ventilação (de preferência).

Armazenamento

● Após secagem das suas roupas íntimas, passe ferro bem quente, pois a temperatura alta pode eliminar bactérias que possam estar presentes mesmo depois das peças terem sido lavadas.

● Evite utilizar perfumes, sabonetinhos nas gavetas onde ficam suas roupas íntimas, você pode desenvolver algum tipo de alergia.

● As lingeries devem ser guardadas separadamente da roupas comuns, até mesmo das sungas, biquínis, maiôs, cuecas e meias.

Dicas extras

● É muito importante olhar a etiqueta da peça íntima e se certificar se há alguma recomendação específica feita pelo fabricante em relação ao modelo, cor, tecido, entre outros.

● Já existem no mercado vários modelos de mini máquina de lavar, feitas exclusivamente para a lavagem de sua roupa íntima. Fique ligada!

cuidados-com-roupa-intima-1

● Quando for viajar, lembre-se de separar suas roupas íntimas colocando separados as calcinhas, sutiãs e cuecas. Roupas de praia também devem ser separadas das roupas comuns, ok?
Além dos cuidados que você deve ter com sua roupa íntima, nunca esqueça de cuidar juntamente da sua higiene pessoal, buscando evitar contaminações e infecções realmente desnecessárias.

Cuidar de você e da sua roupa íntima é cuidar da sua própria saúde!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!