Como vender lingerie: 6 dicas que funcionam


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Na busca por formas alternativas de ganhar dinheiro, a venda de lingerie tem se mostrado um mercado cada vez mais atrativo. Isso porque é fácil, de baixo investimento inicial e ainda cômodo para trabalhar de casa e nas horas vagas. Mas como conseguir clientes e ter bastante lucro? Hoje a gente te conta 6 dicas que funcionam de verdade.

1 – Crie uma rede de contatos

O boca a boca ainda é a melhor forma de divulgação, assim divulgue seu trabalho para todo mundo que você conhece e garanta que essas pessoas passarão a informação adiante para os amigos e conhecidos, criando uma rede de divulgação espontânea. Nesse caso é importante oferecer sempre peças e uma experiência de compra de qualidades pois você não terá controle sobre o que será falado acerca do que você vende. Armazene também o máximo de contatos que for possível, sejam telefones, e-mails, aplicativos de mensagens e sempre que chegarem novidades, informe a essas pessoas.

2 – Divulgue nas redes sociais

As redes sociais são uma grande aliada para que trabalha com vendas, isso porque seu cliente em potencial muito provavelmente estará lá e disposto a uma abordagem menos forma. No caso da revenda de lingeries, utilizar seu perfil pessoal garante mais humanização das suas vendas, mas recomendamos também a criação de uma página mais profissional, voltada somente para o fim de expor seus produtos. No mais, crie uma página atraente e com aparência profissional e ofereça informações sempre claras e objetivas, como tamanho, preço e as cores em que as peças estão disponíveis. Toda cidade também costuma ter grupos de vendas que reúnem boa parte da população local, aproveite e divulgue também neles.

3 – Facilite a experiência de compra

Evite oferecer somente um lugar onde suas clientes podem adquirir suas peças e facilite a experiência da compra indo até eles. Se ofereça para levar o catálogo até o local em que elas preferirem.

Você também pode oferecer venda online, mostrando seus produtos pelas redes sociais e permitindo que os clientes façam pedidos por elas e você pode combinar pagamento e entrega da maneira que for mais confortável para ambas as partes. Esse caso exigirá uma maior organização, mas funciona muito bem pois, com os dias corridos, as pessoas buscam comodidade e rapidez para fazer suas compras.

4 – Tenha um bom estoque

É fundamental ter um estoque rico e diverso, pois isso quanto mais peças diferentes, mais pessoas diferentes você atinge. Pense na diversidade de corpos e gostos que existem e tente montar um catálogo com contemple todas essas pessoas, na medida do possível.

5 – Conheça seus clientes

Ainda na montagem de estoque e catálogo, conhecer bem os gostos do publico é um diferencial que pode te dar destaque nesse mercado. Saiba as tendências de moda e o que anda fazendo sucesso no mercado de lingeries e converse com suas clientes para saber o que elas vêm buscado nesse setor.

6 – Aproveite qualquer oportunidade para se divulgar

Não tenha vergonha de falar sobre o seu negócio. Aproveite qualquer oportunidade para citar que você vende lingeries e falar sobre as peças que você vende. Se numa conversa informal você ouve uma conhecida falar que amou uma peça que viu na novela e você tem uma igual em seu estoque, que tal deixar isso claro? São nessas oportunidades que surgem grandes vendas.

Para adquirir um catálogo rico e que certamente fará sucesso, conte com a Íntima, que possui sempre as novidades que mais estão sendo procuradas. Faça a prova e nos conte seus resultados. Sucesso em suas vendas!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!