A saia midi, que antes gerava uma certa polêmica, agora virou febre e encantou até as brasileiras que eram resistentes quanto ao seu comprimento, por ter um “ar meio careta” e por se restringir a algumas limitações de biotipo, como não ficar bem para pessoas baixas… Mas esse conceito está mudando!
Hoje em dia há diversos modelos, um para cada estilo. Assim é fácil encontrar um que se encaixe em sua personalidade e corpo. Quando o comprimento midi voltou a ocupar um lugar na moda ele aparecia principalmente em saias de modelagem em A, agora ele aparece em saias volumosas, lápis, calças (conhecidas como pantacourt) e vestidos. Os modelos midi são marcas registradas em looks de streetstyle (moda de rua), além de relembrar a moda dos anos 60.
Seu comprimento é caracterizado pó ser uns três dedos abaixo do joelho até mais ou menos no meio da panturrilha, por isso algumas pessoas têm receio em ficarem baixinhas com a peça. O segredo está no sapato: opte por sapatos em tons nude ou que deixem o peito do pé à mostra, dando a sensação de uma perna mais longa ou, se você não tem problema com altura, escolha um sapato de tiras finas, nada com muita informação.
Em ocasiões mais formais, opte por vestidos mais trabalhados, tecidos finos, composições com top cropped e um bom salto. Já para produções mais despojadas, você pode combinar com moletom e t-shirt (camiseta).
A saia midi dá uma elegância e um charme a mais para qualquer estilo, e uma das tendências que acompanham o comprimento são peças com plissados, que voltaram com tudo nessa temporada! Plissados trabalhados, com diferentes tamanhos e principalmente com um brilho, como o lurex.
Gostou das produções? Uma dica: para deixar o seu look impecável e ficar mais confortável, experimente usar os modeladores da Intima Store.
Bermuda modeladora Invisible Control – Compre aqui
Semibody redutor Invisible Control – Compre aqui
Body modelador Impuls – Compre aqui
(Imagens: Reprodução/Intima Store)