Assim como os sutiãs de bojo, é possível ter um bumbum maior sem nenhum procedimento estético, pelo menos por algumas horas, usando as calcinhas de enchimento. Essa é uma peça muito popular entre as mulheres por ser fácil de usar e ter um resultado sempre muito significativo. Hoje vamos te ensinar a usar essa peça e dar um up no seu visual.
Existem diversos modelos de calcinha com enchimento, cada um com um objetivo diferente. A mais tradicional tem o formato do bumbum bem demarcado, com o acolchoado que dá o volume mais externo e aparente. Ela aumenta bastante as medidas, mas seu truque é bastante explícito. Existem alguns modelos que não aumentam tanto, mas são mais discretas, semelhantes a um shortinho, o enchimento é mais interno e, normalmente, só perceptível quando a peça está fora do corpo.
Para fins mais específicos, existem as que possuem enchimento somente na parte superior, levantando o bumbum. Também é possível encontrar modelos que possuem também enchimento lateral, para criar também uma ilusão de quadril mais largo.
Sim, o uso dessa peça não é tão ilimitado como gostaríamos, mas nós vamos te ajudar a acertar. As com enchimento superior são mais adequadas para serem usadas com calças ou saias e vestidos mais largos, já que com vestidos justos, pelos tecidos mais finos, talvez demarque demais. Os demais funcionam com a maioria das roupas, mas é preciso ter muita atenção com o tecido. Peças muito justas e em tecidos delicados certamente irão marcar os contornos da calcinha e, com isso, entregar o seu truque.
Para garantir que a calcinha não marque e que tenha uma boa duração, escolha uma marca de qualidade, leia a composição da peça para ter certeza de que é feita com bons materiais e não deixe de checar. Observe a costura e os detalhes como maleabilidade, elásticos, pensando também no conforto.
Para estender a duração da sua calcinha, evite dobrar a espuma, para que ela não se danifique de maneira permanente. Ao guardar, dobre a peça no meio, deixando os enchimentos um sobre o outro e armazene sem nenhum peso por cima, para não amassar e deformar o enchimento.
Outro cuidado muito importante é seguir as instruções de higienização correta. Na etiqueta ou embalagem o próprio fabricante oferece as orientações de como lavar e quais produtos podem ou não ser usados na lavagem. Sempre dê preferência por lavar à mão, a máquina pode causar danos permanentes a espuma, a deformando ou até mesmo rasgando. Seque pressionando levemente a espuma, pois torcer também pode estragar.
Ficou claro que se trata de uma peça muito delicada, que precisa de atenção em sua manutenção e uso. Outra atenção necessária é à sua necessidade de uso. Qualquer peça que promove uma alteração no formato do seu corpo deve ser usada para que você ame ainda mais quem você é e não para fazer você odiar o corpo que já tem. Não tenha dependência de uma opção tão legal. No mais, se jogue e arrase com calcinha de enchimento.