Como fazer um chinelo de quarto personalizado


Por: Redação
Divulgue esse post:

Quem não ama chinelos de quarto? Mais práticos que as pantufas, mas tão confortáveis quanto, esses chinelos de tecido são excelentes para acompanhar o pijama e manter os pés aquecidos.

Os modelos já são luxuosos por si só, mas uma forma de torná-los ainda mais sofisticados é dando um toque personalizado. Por isso, nós separamos algumas dicas para te ajudar a criar um chinelo de quarto só seu. 

Como fazer um chinelo de quarto personalizado

Foto Reprodução

Dicas para fazer um chinelo de quarto personalizado

1. Compre um bom chinelo 

Para personalizar um chinelo, é importante que ele seja de qualidade. O modelo ideal deve ter boas costuras e ser feito de um tecido macio, como o algodão, além de ser acolchoado e  oferecer estabilidade para andar. 

Para que sua personalização não fique over, é interessante escolher um modelo liso, de apenas uma cor. Portanto, um chinelo fechado e liso de algodão é a opção perfeita.

2. Bordados divertidos 

Nossa dica é bordar o chinelo. Caso você não tenha habilidade, não se preocupe e procure focar nos bordados divertidos e simples, que estão em alta no momento. Escolha um desenho ou frase que você goste, procure na internet um tutorial de bordado e mãos à obra. 

3. Iniciais 

Como não há nada mais personalizado do que o próprio nome, que tal colocar suas iniciais no chinelo?  

Você pode bordar, colar patches para tecido ou até adicionar apliques metalizados. Os tamanhos e posições ficam a seu critério. 

4. Patches 

Essa é uma alternativa muito divertida que surgiu nos últimos anos e ganhou a moda jeans e as camisetas.

Para incluir patches no chinelo, escolha frases e desenhos que te agradam, organize como preferir sobre a superfície e passe o ferro para colar. Você pode organizar um grupo de patches em um dos pés ou brincar com imagens e palavras diferentes que se complementam. Basta colocar sua criatividade em ação.   

5. Aplicações de tecido

Para os mais ousados, uma ideia interessante é aplicar tecidos no chinelo. Você pode fazer um modelo simples, em estilo patchwork, ou criar desenhos mais complexos.

Na internet, é possível encontrar tutoriais para compor diversas figuras com recortes de tecido. Na hora de fixar, você pode tanto colar quanto costurar. 

6. Pedrarias 

Nossa dica mais sofisticada é personalizar seu chinelo utilizando pedrarias. É possível comprar as peças em lojas de bijuteria por um valor acessível. Depois, é só escolher a técnica. Algumas pedras ficam melhor bordadas, outras devem ser coladas. Contudo, é importante tomar cuidado para não deixar o chinelo pesado e desconfortável, tirando sua maleabilidade. 

Agora que você já leu nossas sugestões, é hora de escolher um chinelo de quarto e personalizar como preferir!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!