Quem não ama chinelos de quarto? Mais práticos que as pantufas, mas tão confortáveis quanto, esses chinelos de tecido são excelentes para acompanhar o pijama e manter os pés aquecidos.
Os modelos já são luxuosos por si só, mas uma forma de torná-los ainda mais sofisticados é dando um toque personalizado. Por isso, nós separamos algumas dicas para te ajudar a criar um chinelo de quarto só seu.
Para personalizar um chinelo, é importante que ele seja de qualidade. O modelo ideal deve ter boas costuras e ser feito de um tecido macio, como o algodão, além de ser acolchoado e oferecer estabilidade para andar.
Para que sua personalização não fique over, é interessante escolher um modelo liso, de apenas uma cor. Portanto, um chinelo fechado e liso de algodão é a opção perfeita.
Nossa dica é bordar o chinelo. Caso você não tenha habilidade, não se preocupe e procure focar nos bordados divertidos e simples, que estão em alta no momento. Escolha um desenho ou frase que você goste, procure na internet um tutorial de bordado e mãos à obra.
Como não há nada mais personalizado do que o próprio nome, que tal colocar suas iniciais no chinelo?
Você pode bordar, colar patches para tecido ou até adicionar apliques metalizados. Os tamanhos e posições ficam a seu critério.
Essa é uma alternativa muito divertida que surgiu nos últimos anos e ganhou a moda jeans e as camisetas.
Para incluir patches no chinelo, escolha frases e desenhos que te agradam, organize como preferir sobre a superfície e passe o ferro para colar. Você pode organizar um grupo de patches em um dos pés ou brincar com imagens e palavras diferentes que se complementam. Basta colocar sua criatividade em ação.
Para os mais ousados, uma ideia interessante é aplicar tecidos no chinelo. Você pode fazer um modelo simples, em estilo patchwork, ou criar desenhos mais complexos.
Na internet, é possível encontrar tutoriais para compor diversas figuras com recortes de tecido. Na hora de fixar, você pode tanto colar quanto costurar.
Nossa dica mais sofisticada é personalizar seu chinelo utilizando pedrarias. É possível comprar as peças em lojas de bijuteria por um valor acessível. Depois, é só escolher a técnica. Algumas pedras ficam melhor bordadas, outras devem ser coladas. Contudo, é importante tomar cuidado para não deixar o chinelo pesado e desconfortável, tirando sua maleabilidade.
Agora que você já leu nossas sugestões, é hora de escolher um chinelo de quarto e personalizar como preferir!