Como escolher o sutiã de amamentação perfeito para você


Por: Juliana Chaves
21 de novembro de 2016
Divulgue esse post:

Na gravidez, logo depois da barriga, os seios da mulher são os que mais passam por transformações. Desde o início da gestação já se percebe uma mudança no tamanho e contorno dos seios: eles nitidamente ficam mais doloridos e inchados. Daí, junto com o novo ser que está se desenvolvendo no útero, os seios vão crescendo a cada mês preparando o corpo da mulher para uma nova fase: a amamentação.

comprar sutiã amamentação

Após o nascimento do bebê, com a chegada do leite, os seios tendem a crescer mais ainda e você precisa estar preparada. O ideal é deixar de lado os sutiãs usados durante a gravidez e comprar pelo menos uns cinco sutiãs de amamentação com numeração maior. Você precisa se sentir confortável para vivenciar da melhor forma possível, junto ao seu pequeno, esse momento tão especial!

Mas afinal, qual o melhor sutiã? Qual dará mais conforto e praticidade? Quando se deve comprar os sutiãs de amamentação? Para sanar suas dúvidas, separamos algumas dicas!

Como escolher o sutiã de amamentação perfeito para você:

  • Com sete meses de gestação você já pode comprar seus sutiãs de amamentação, mas atenção ao seguinte detalhe: quando o leite desce, o tamanho do sutiã pode aumentar até dois números.
  • Experimente pelo menos dois modelos diferentes de sutiãs de amamentação. Depois de usá-los, já na amamentação propriamente dita, compre outros do modelo que você gostou mais.
  • Lembre-se de deixar algumas peças como reserva. Os sutiãs costumam sujar facilmente depois de muitas mamadas ao longo do dia.
  • Você irá precisar de maior sustentação, já que seus seios, além de maiores, ficarão mais pesados. As alças dos sutiãs devem ser, preferencialmente, mais largas, bem como suas laterais. Tudo isso para que consigam sustentar o peso dos seios.
  • Você precisa se sentir confortável. Opte por tecidos macios e sem detalhes que possam machucar você e seu bebê. Nada de incômodos na fase de amamentação!
  • Fique de olho na abertura, os melhores são aqueles que possuem abertura frontal através de uma peça ou gancho de encaixe e são mais fáceis de abrir e fechar com uma mão só, já que com a outra você estará segurando seu pequeno.
  • Um modelo de sutiã de amamentação que também é super bacana é aquele em que há uma abertura no próprio bojo, pois permite que o mamilo fique pra fora e garante a sustentabilidade do seio pela parte de baixo do sutiã.
  • Se atente para quaisquer desconfortos: pele vermelha, irritada e com marcas de sutiã. Talvez seja preciso comprar peças novas que se adequem mais ao contorno dos seus seios. Não dificulte a amamentação, é um momento para você sentir o máximo de prazer!
  • Hoje temos no mercado sutiãs de amamentação com medidas diferentes para as costas e para o bojo, podendo ser combinadas entre si (costas 40, 42, 44… / bojo A, B, C e D).
  • Quando for comprar os primeiros sutiãs o ideal é que você pegue na mão, verifique o tipo de fechamento, tecido, entre outros.
  • Após conhecer um pouco melhor as peças, você pode optar por comprar pela internet, já que estará no finalzinho da gravidez e se sentindo um pouco mais cansada e indisposta por causa do barrigão.

Apresentamos abaixo alguns modelos de sutiã de amamentação pra você escolher os que mais combinam com você:

sutiã de amamentação básico

Sutiã de amamentação com fecho click – Compre aqui

Sutiã de amamentação – Compre aqui

sutiã para mamães

Sutiã de amamentação estampado – Compre aqui

Sutiã de amamentação estampado em microfibra – Compre aqui

(Imagens: Reprodução/Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!