Olá,
A gestação é o período em que a mulher encontra mais dúvidas, e sempre acaba encontrando mais até o momento da chegada do bebê. Uma delas é sobre a cinta modeladora, sempre vemos esse item no enxoval das gestantes, não é verdade? Mas para que ela serve? E como usar essa peça após o parto?
É exatamente sobre isso que iremos falar hoje, vamos trazer todos os detalhes e acabar com suas dúvidas de uma vez por todas. Vamos conferir?
Primeiramente é bom saber que o uso da cinta modeladora pós parto não é obrigatório. A maioria dos médicos recomendam o uso da cinta modeladora para auxiliar na reorganização dos órgãos da mulher, para diminuir o inchaço, a flacidez e também ajudar a voltar à sua forma normal.
Porém, existem alguns médicos que não recomendam o uso excessivo ou constante, pois pode dificultar um pouco as movimentações da mulher, dificultar a amamentação e também pode dificultar o fluxo sanguíneo. Sendo assim, é muito importante que a mulher tenha todas as informações necessárias antes de aderir ao uso da cinta modeladora pós parto. Então quando usar?
No caso de parto cesáreo, a cinta modeladora pode ser usada logo após o parto até quando seu bebê tiver chegando aos 3 meses de vida. Este é o tempo mínimo de cicatrização interna após o parto, então é seguro manter o uso até este período.
Agora se a gestante optar pelo parto normal, é necessário aguardar 1 mês para dar início ao uso da cinta modeladora. Pois é o tempo que seu útero começa a voltar para seu devido lugar.
Ao comprar sua cinta modeladora, é importante escolher o tamanho ideal, sem que ela aperte demais sua barriga, isso pode prejudicar sua postura e a reorganização dos órgãos, além de te deixar super desconfortável.
O melhor a fazer é experimentar a cinta modeladora e escolher aquele que se adequa ao seu formato de corpo. Não pode apertar os seios e também a cinta não pode ultrapassar a linha do quadril.
Outra coisa importante é que a mulher não deve escolher aqueles modelos que afinam a cintura ou que sufocam a pele para perder gordura abdominal. O uso deste tipo de cinta pode impedir a contração natural dos músculos, além de deixar sus pele flácida.
É importante também escolher um modelo que já vem com aberturas frontais para facilitar a amamentação e a movimentação da mulher, sem que precise tirar tudo para realizar certas atividades do dia a dia. Você poderá encontrar os seguintes modelos:
O uso das cintas modeladoras ajuda a mulher a recuperar sua forma normal de maneira mais rápida, a ganhar mais segurança ao se movimentar e principalmente para recuperar a autoestima da mulher. Você encontra cinta modeladora pós parto na Intima Store.