Cinta liga: como usar e se sentir poderosa


Por: Redação
Divulgue esse post:

As mulheres que adoram ousar e se sentir sexy, uma opção é a cinta liga. Esta peça traz sensualidade e é um acessório indispensável em sua gaveta de lingerie.

Esta peça tem uma história desde o século passado quando as dançarinas mostravam suas pernas com meias 7/8 por baixo de suas saias rodadas. No entanto, devido aos movimentos a cinta surgiu para segurar as meias.

Apesar de algumas mulheres terem receio em usar a peça, como o seu nome sugere, ela deve ser usada na altura da cintura. Sua principal função é manter e prender as meias 7/8, estas que ficam na barra por colchetes.

Ao decidir usar é preciso optar pelos modelos confortáveis, principalmente no início. O ideal é dar preferência para aqueles que são maiores na frente. Ainda, existem as versões com seis ligas que também não incomodam e prendem bem a meia.

Outro modelo é a liga de perna, bastante simples e que pode ser colocada no meio da coxa junto com a lingerie. Ao final vai ser possível criar um look bastante visual. Entretanto, a liga de perna tem função diferente e normalmente é usada pelas noivas.

Modelos de cinta liga

Cinta Liga Preta

Cinta liga: como usar e se sentir poderosa

Foto: Reprodução

A Cinta-Liga Preta é uma opção bastante neutra e muito discreta, sem contar que o preto é extremamente sensual. Este modelo pode ser combinado com outros tipos de lingerie, inclusive com um espartilho com cinta-liga. Vale a dica para quem deseja criar uma produção provocante.

Cinta Liga Branca

A cinta liga branca rendada é a versão clássica das noivas, por isto pode ser a cor oficial dos casamentos, principalmente para a noite de núpcias.

Entretanto, esta versão não precisa ser usada só nesta ocasião, na realidade o branco abre uma possibilidade de combinações, basta usar a criatividade. Para o look ficar provocante vale combinar esta versão com corpete, que tal?

Cinta Liga Vermelha

O modelo em vermelho é extremamente sensual e tem muita relação com a paixão e o amor. Nada como criar um visual matador do que apostar em um conjunto de cinta liga vermelha e um espartilho.

Como usar a cinta liga

Cinta liga: como usar e se sentir poderosa

Foto: Reprodução

Agora que você conhece um pouco da cinta liga e sabe como ela pode dar outro estilo ao seu visual é preciso saber como usar. Para ajudar a melhor diga é usar como inspiração as celebridades.

Como exemplo a Taylor Momsen, atriz americana conhecida por interpretar Jenny Humpfrey no seriado Gossip Girl, cria diversos looks com a peça.

A Taylor além de ser bastante ousada e fashionista, usa a cinta para trazer sensualidade e também para dar um toque especial para ocasiões importantes. Não tenha medo de ousar, desde que você se mantenha em sua zona de conforto.

No geral na hora de se vestir é preciso investir no modelo que mais adapta ao seu estilo. As versões podem ser de renda, bordados, românticos ou sensuais.

Não tenha medo! Escolha a cinta liga que mais combina com você! Aproveite e nos conte nos comentários qual seu modelo favorito. Deixe um comentário com a sua opinião!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!