Calcinha e sutiã como combinar peças diferentes?


Por: Redação
Divulgue esse post:

Você precisa escolher sua lingerie e não acha nenhum conjuntinho adequado. Ou você compra diversas calcinhas e sutiãs avulsas e agora não faz ideia de como usar. Escolher duas peças pode te deixar em dúvida. Mas, para te ajudar nessa tarefa, esse post está recheado de dicas de como combinar peças diferentes e formar conjuntinhos lindos! Confere só. 

Calcinha e sutiã como combinar peças diferentes?

Foto: Reprodução

Harmonize as cores 

Uma das dicas essenciais pra combinar peças diferentes é combinando as cores de uma peça nos detalhes da outra. Se você vai usar um sutiã predominantemente vermelho, por exemplo, combine com uma calcinha com detalhes nessa cor, como uma azul com um lacinho vermelho. Vale até combinar estampas diferentes, sempre tentando manter pelo menos uma cor como elo. Assim você cria um visual despretensiosamente harmônico. 

Paleta de cores 

Entender um pouco do círculo cromático pode te ajudar aqui: existem cores que são complementares e outras que são análogas. Você pode usar essa informação para brincar com as cores na hora de escolher as peças da sua lingerie. As cores complementares criarão um visual contrastante a medida, enquanto cores análogas trarão uma sensação de harmonia.  

Temática 

Combinar peças diferentes, mas no mesmo temas também pode ser interessante. Como uma calcinha de onça com um sutiã de snake print, ambos no tema animal print. Ou duas peças de bolinhas em dimensões diferentes. Listras horizontais no sutiã e verticais na calcinha. Dois tipos de florais diferentes… são muitas opções e você cria o elo pelo tema em comum.  

Liso e estampado 

Um recurso mais fácil pra quem não abre mão de um visual bem harmônico é combinar uma peça lisa de uma determinada cor que esteja presente a estampa de outra peça. Um exemplo é escolher uma calcinha verde lisa e combinar com um sutiã com listras dessa cor, mas fundo verde. Você cria uma ilusão de conjuntinho.  

Neutros 

Caso você ainda seja resistente em combinar cores diferentes, os tons neutros podem te ajudar! Combine suas peças coloridas com outras pretas, brancas ou cinza. São tons que combinam com tudo e que certamente ficarão harmônicos com o que você usar. Uma dica é combinar as peças mais escuras e intensas com preto e cinzas mais escuros e as mais claras e lavadas com branco ou cinzas mais claros e, é claro, você pode combinar esses tons entre si. Criando, novamente, a sensação de serem um conjunto. 

Opostos que se atraem 

Experimente misturar duas peças com a mesma estampa e cor, mas escolhendo usando a versão oposta da estampa de uma na outra. Como uma calcinha de fundo preto e bolinhas brancas, combinada com uma de fundo branco e bolinhas pretas. Fica divertido e interessante.  

Divirta-se   

Sabemos que existem diversos códigos ou regras de moda que você pode seguir para alcançar m visual mais harmônico. Mas nenhum é obrigatório. Aproveite a possibilidade de combinar peças diferentes para se divertir, criando produções improváveis. O importante é que você se sinta bonita ao olhar no espelho! 

Viu só? Basta seguir nossas dicas e colocar a criatividade para jogo que você consegue harmonizar calcinhas e sutiãs diferentes e formar conjuntos incríveis. 

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!