Body, Colan e Maiô: Você sabe a diferença?


Por: Redação
27 de setembro de 2019
Divulgue esse post:

Olá, Leitora. Tudo bem?

Body, collant, maiô… parece tudo a mesma coisa, não é mesmo? Mas cada um tem a sua peculiaridade e é ideal para cada momento. Agora você junto com a Intima Store irá sanar todas as dúvidas e saberá escolher o modelo certo para cada ocasião!

Vamos lá:

1 – Body

O ponto principal do body é o fecho na parte inferior, normalmente de botão, mas alguns modelos podem ser encontrados de velcro ou ganchinhos.

Se tornou uma peça versátil e que combina com a maioria das roupas, principalmente saias, shorts e calças de cintura alta, pois deixa o corpo mais modelado e destaca a cintura.

Confeccionado nos mais diversos tecidos (veludo, malha, lurex, entre outros) pode ser usado tanto durante o dia quanto a noite, basta escolher o modelo adequado para cada ocasião.

2 – Collant

O collant é normalmente confeccionado em malha, e costuma ser mais resistente que o body e o maiô, pois é mais utilizado em atividades físicas, principalmente em academias e ballet.

Esse modelo não possui fechos, sendo vestido como uma única peça. E o destaque fica por conta da maioria dos modelos possuírem decote na frente e atrás.

3 – Maiô

O maiô talvez seja o que a maioria já conhece e não tem dúvidas quanto ao uso. Normalmente confeccionado em lycra, possui mais detalhes do que o collant e body, tendo opções com bojo, fivelas, amarrações, decotes diferenciados, etc.

O seu principal uso é em piscinas e praias, mas há modelos tão sofisticados e de alta qualidade que as mulheres acabam optando por usar como se fosse body e fazem combinações com roupas para sair principalmente durante o dia.

Ficou com alguma dúvida? Nos envie nos comentários!

E caso já tenha escolhido o seu modelo favorito, encaminhe uma foto ou comentário nos falando!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!