A sensualidade do espartilho


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

O espartilho surgiu na moda no século XIV e era usado como um apoio que causava a modelação exata do corpo. Nada mais era do que um colete com laços, para reduzir o volume na cintura e dar mais delicadeza ao corpo. O objetivo era deixar a mulher mais feminina e delicada.

 

história corpete

 

Ao longo dos anos os modelos foram mudando e até a criação de polias para outra pessoa ajustar o espartilho existiu. Mas a morte do espartilho está intimamente ligada à Primeira Guerra Mundial. Com os homens ocupados, lutando na frente de batalha, as mulheres foram convocadas a assumir os trabalhos nos campos, nas cidades e nas fábricas. O trabalho operário exigia espartilhos menores, mais confortáveis e simples. Além disso, a burguesia não contava mais com grande criadagem, o que fez com que as damas optassem por modelos de corpetes mais simples e fáceis de vestir.

 

espartilho

 

Na década de 80, os corpetes com barbatanas, que realçam o corpo, voltaram a ser apreciados. Já no início dos anos 90, com o fetichismo em moda, alguns grandes estilistas como Gianni Versace e Jean-Paul Gaultier lançaram espartilhos futuristas e que deviam ser usados não como roupa de baixo, mas por fora, para serem mostrados.

 

espartilho madona

 

Hoje, os espartilhos voltaram, mas como lingerie e são usados apenas como roupa de baixo. O uso dos espartilhos e corseletes está ligado diretamente à sensualidade e muitas mulheres aproveitam para usar em datas especiais e comemorativas. O uso desse tipo de lingerie deixa a mulher se sentindo mais confiante e poderosa.

 

A volta do espartilho é consequência da necessidade da mulher de se expressar e reafirmar sua feminilidade e autoconfiança. Nos dias de hoje, a mulher já não usa espartilho por imposição, como antigamente, mas porque quer, por vontade própria.

 

A Intima Store tem várias opções de espartilhos:

conjunto espartilho comprar

1: Conjunto de Espartilho Tomara Que Caia Sensual – COMPRAR

2: Body Liso em Microfibra – COMPRAR

3: Conjunto de Espartilho – COMPRAR

 

 

(Imagens: Reprodução / Intima Store)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!