8 sinais de que você está usando o tamanho de sutiã errado


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Sempre se fala da importância de comprar o sutiã do tamanho certo, mas qual será ele? Pensando em facilitar a identificação do sutiã perfeito pra você, hoje a gente te conta 8 sinais de que você está usando o tamanho de sutiã errado!

1 – As alças ficam caindo.

O sutiã até parece ajustado ao redor do corpo, mas não importa o quanto você ajuste, as alças simplesmente não param no lugar. Acenda seu sinal de alerta pois, ou se trata de uma peça de baixa qualidade, ou o tamanho não é o melhor pra você.

2 – Quando você tira o sutiã, seu corpo está marcado.

Alça marcado, busto marcado, parece até que você fez uma tatuagem em 3D. Mesmo que você não sinta um incômodo ao usar o sutiã, as marcas são um sinal de que ele está apertando como não deveria e, portanto, o tamanho é menor do que o adequado pra você.

3 – A linha traseira não está reta.

Quem nunca teve aquele sutiã que, não importa o esforço que você fizesse, nunca parava no meio das costas e insistia em subir formando um arco quase próximo ao pescoço? Pois bem, esse é um sinal de que o tamanho do sutiã é pequeno pra você. Salvo por questões de design, o sutiã perfeito deve se adequar em uma linha reta ao redor do seu corpo.

4 – O sutiã está incomodando

Pode soar óbvio, mas qualquer aperto que o sutiã der, é sinal de que algo não vai bem. O mais comum é sentir esse aperto ao redor do corpo, no elástico inferior, mas também pode acontecer de incomodar na linha do bojo e no centro, onde os suportes se encontram e na alça. Sentiu qualquer incômodo, isso indica que o sutiã está do tamanho errado.

5 – Ele fica largo quando você fecha na primeira casinha

Regra básica para quando for comprar sutiãs: o sutiã certo fecha na primeira casinha. As demais são casas de segurança e servem para os casos em que o sutiã cede com o tempo. Assim, quando, ao fechar o sutiã novo, perceber que a primeira casinha não é suficiente para que ele fique ajustado, saiba que esse tamanho está grande pra você.

6 – Seus seios ficam sobrando pra fora do sutiã

A taça do sutiã deve comportar todo o seu seio, sem qualquer sobra inferior ou lateral ou ainda uma exibição excessiva na região do colo. Por isso se o seu seio anda sobrando ao redor da taça do sutiã, alerta vermelho de que a peça está pequena pra você.

7 – Está sobrando espaço no bojo

Da mesma forma, se você sente que existe um espaço grande demais entre o seu seio e o bojo ou que ele está cobrindo demais o seio, a peça provavelmente está grande demais. A cobertura ideal da peça varia, é importante verificar como é o seu modelo, mas a superfície interna do sutiã deve sempre encostar levemente – sem pressionar! – nos seios.

8 – Existem gordurinhas pulando ao redor do sutiã

Quando isso acontece, logo tendemos a achar que é apenas sinal de existe uma gordurinha natural na área, mas não há nada de normal em ter seu corpo apertado. Mesmo que você seja gordinha ou tenha mais gordura nessa região, o sutiã perfeito não pode pressionar demais de forma que pareça que essas gordurinhas estão pulando por ali.

Se você encontrou um ou mais itens desses nos seus sutiãs, sinal de que está na hora de comprar sutiãs de tamanhos diferentes. Na Íntima Store você encontra variedade de tamanhos e, com certeza, vai encontrar o sutiã do tamanho certo pra você.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!