8 dicas para usar calça legging sem erro


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

A calça legging é uma peça controversa. Apesar de existirem modelo lindos, ela tende a resultar em looks não muito bonitos. Mas é possível usar essa peça sem errar, tomando alguns cuidados como os que vamos contar aqui.

Os três passos para usar calça legging sem erros

Para acertar no uso da legging, o segredo é tomar três cuidados fundamentais: o primeiro é na escolha da peça. O segundo, com a lingerie com a qual ela será usada. Por fim, com as peças que irão compor o look. Pra aprender, confira essas X dicas.

Escolhendo a legging certa

O primeiro passo pra usar calça legging sem erro é escolher uma boa peça, feita em um bom material. O tecido perfeito para a calça legging é mais grossinho, evitando que ela marque ou fique transparente. Ele também precisa ser bem elástico, sem deixar as fibras cederem, ficando transparente. Por fim, as costuras devem ser firmes, sem apertar.

Escolha uma calça no tamanho ideal

Por ser feita em tecido bastante elástico e que quase adere ao corpo, a legging tende a apertar demais em algumas áreas. Como sempre falamos aqui, tamanhos menores tendem a evidenciar gordurinhas indesejadas, e não disfarça-las, como muitas espera. Portanto, para evitar isso, escolha uma calça no tamanho certo pra você, que se ajuste perfeitamente ao seu corpo, sem apertar na cintura ou em outras áreas do corpo.

Montando o look certo

Combine com blusas mais compridas

Um jeito tradicional de usar a legging e que funciona muito bem para cobrir a área do bumbum e disfarçar o quadril e barriga – onde a legging costuma apertar e evidenciar gordurinhas – é combinando com uma parte de cima mais alongada. E nem pense naquele look sem graça, com camisetas de malha largas demais, use com peças ajustadas, mas em tecidos soltinhos. Um suéter alongado, por exemplo, é uma ótima opção.

Escolha uma calça de cintura alta

Se você não gosta de camisetas mais compridas, uma solução é compensar na calça, escolhendo uma com cintura mais alta. Existem alguns modelos que, até mesmo, realizam uma compressão na área abdominal. A calça mais alta pode ser utilizada com diversas blusas, mais ajustadas e curtinhas, colocadas pra dentro.

Faça sobreposições

Mais uma sugestão para usar calça legging sem erro é fazer sobreposições. Escolha sua legging e camiseta e complemente com uma camisa, jaqueta ou colete mais compridos e aberto. De bônus, você ainda monta um look com terceira peça super estiloso.

Escolhendo a lingerie certa

Calcinha fio dental

Uma calcinha que funciona muito bem com peças que marcam, como a calça legging, é a fio dental. Nesse caso, é importante tomar cuidado com outros detalhes da peça, como a lateral, que deve ser sem detalhes.

Calcinha Fio Duplo de Algodão com Viés Aberto

Calcinha maior

Para quem não curte calcinha fio dental, o extremo oposto é a melhor solução. Calcinhas maiores, como as hotpants, caleçon, boxer e afins, marcam menos que as tangas mais tradicionais. Mais uma vez é importante verificar outros detalhes que gerem volume e marcações.

Calcinha Caleçon Corte a Laser Feminina Liebe

Calcinha sem costura

Um modelo de lingerie que não tem erro na hora de usar calça legging é a sem costura. Essas calcinhas não têm detalhes que gerem volumes e são cortadas a laser, normalmente. O acabamento é lindo e não aparece nadinha sob a roupa.

Kit 3 Calcinhas Alta Corte a Laser em Microfibra

Viu como pode ser fácil usar calça legging sem erro? É só aplicar nossas dicas e você irá montar um look fantástico.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!