Use corretamente as cores em seu ecommerce


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Todo site “vende” alguma coisa, seja uma opinião, um conteúdo ou até mesmo a imagem de quem posta nele. Mas no caso de uma loja virtual, isso deve ser levado muito mais a sério. E a melhor maneira de tornar seu ecommerce um sucesso é o deixando o mais acessível, atrativo e confortável  possível. E o jeito mais fácil, rápido e bonito de se fazer isso é através das suas cores.

As cores possuem as mais diversas funções em um ecommerce. Primeiramente, servem para prender a atenção de seu cliente em um contato inicial. Depois, servem para guiar a sua navegação através das páginas do site, definindo a ordem e a importância dos elementos de cada página. Só então vamos para o aspecto estético e da harmonia visual.

Algumas dicas úteis:

03

Use os formatos corretos dos arquivos

Não adianta ter imagens lindas se o formato e o tipo de arquivo estão errados ou não são suportados pelo seu servidor. Informe-se corretamente, assim você não só aproveita melhor suas cores como também diminui o tempo de carregamento do seu site.

02

Selecione de acordo com seus principais produtos

Analise cuidadosamente seus produtos e use suas cores em seu site. Assim, você cria uma relação natural entre seu ecommerce e o que é vendido, reforçando a identidade do seu negócio.

01

Crie interfaces amigáveis

As cores podem (devem, aliás) ser usadas para direcionar o olhar das pessoas em sua loja, destacando o que for mais importante e até mesmo controlando o tempo gasto observando cada item.

04

Resumindo, muito de seu site vai ser definido pelo uso das cores e suas páginas. Em caso de duvida ou até mesmo para ter algo profissional, recomendamos procurar um webdesigner.

Procura inspiração de e-commerce? Conheça a loja Intima Store Atacado.

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!