Prepare-se para as vendas de Natal


Por: Blog da Lingerie
27 de novembro de 2015
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Junte a troca de presentes das festas de fim de ano com o 13° salário e temos o tradicional boom do comércio brasileiro nesta época. Mesmo em um cenário de crise econômica como o nosso, é importante se preparar para um possível aumento no número de clientes em seu comércio por causa das vendas de Natal.

Este é um período importante para atrair novos clientes e fidelizar quem fez uma compra casual por causa de ofertas específicas, mas não se pode esquecer dos consumidores habituais. Algumas ações básicas e pontuais podem ajudar muito neste momento.

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Decoração

Todo mundo se veste bem para o fim de ano e seu comércio não deveria ser diferente! Tanto vitrines quanto a decoração externa e interna devem refletir este momento especial.  Mesmo que não seja possível fazer uma grande decoração, invista em detalhes e enfeites. O importante é mostrar para todos que o clima do Natal chegou ao seu comércio!

 

Atendimento

Sua equipe de vendas habitual e o pessoal contratado temporariamente devem estar mais do que treinados e preparados para lidar com o aumento de fluxo dentro da loja. Todos devem estar a par dos produtos, descontos e serviços e procurar atender com atenção, sem pressa. É aqui que clientes novos poderão virar clientes fiéis e voltar para futuras compras.

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Custos

Antes de planejar suas ações de fim de ano, estude cuidadosamente seus custos para ver aonde e quanto investir. Caso precise cortar ou reduzir algo, procure não alterar nada que afete diretamente as vendas, ou pode cair em um círculo vicioso onde não se vende porque não investe, e não investe porque não há vendas.

 

Divulgação

As pessoas não vão comprar com você se não souberem que a sua loja existe. Seja seu comércio físico ou virtual, a divulgação é essencial para que as pessoas cheguem até ele. Panfletos, cartazes, redes sociais e e-mails são canais rápidos e diretos para divulgar seu comércio e principais ofertas das vendas de Natal.

Atenção: é importante ter um estoque maior dos produtos anunciados durante a divulgação. Nada é mais frustrante que ir até um local adquirir uma peça por um preço interessante e, ao querer comprar, ela ter acabado.

Agora é se planejar, vender e comemorar os resultados!

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(Imagens: Reprodução)

 

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