É bem claro como o século passado inspira e encanta as mulheres de hoje para se vestir. Nas passarelas, moda de rua, móveis e na decoração das casas, a tendência é o vintage. Com referência na década de 1950, a inspiração nas lingeries são as mais incríveis: sensuais, românticas e delicadas, enaltecem outras partes do corpo e vão além dos padrões atuais de beleza.
Para as moças plus size, a referência cai como uma luva: elas se parecem mais com os corpos violões dos anos 50. Um exemplo disso é a eterna diva Marilyn Monroe, que tinha manequim 46.
Que tal se inspirar, experimentar e mudar seu ponto de vista sobre seu próprio corpo?
Quando se trata de lingerie com inspiração vintage, é uma boa ideia explorar todo tipo de adorno com criatividade, incrementando o look. Meias estilo pin up, luvas, acessórios de cabelo, sapatos e chapéus são bons exemplos. Além da típica maquiagem gatinha e o batom vermelho, dá para encaixar praticamente qualquer tipo de produção num look desses, inclusive natural. Uma celebridade atual que é fiel ao estilo e é copiada por muitas mulheres que querem experimentar ou seguir o estilo é Dita Von Teese. Inspire-se:
As peças de lingerie que são facilmente encontradas para montar um look anos 50 são os sutiãs estendidos para caixa torácica, calcinhas de cintura alta, corsets, cinta liga, robes e camisolas, sempre optando pela cintura marcada. Abuse do cetim e de tons nudes com detalhes barrocos, arredondados e com pequenos detalhes, como florais. Plumas e bordados em pedras e pérolas são muito bem-vindos.
Para experimentar o estilo comece com essas opções sensuais e delicadas da Intima Store:
Meia 7/8 com renda – Clique para comprar
Conjunto de lingerie com renda em microfibra – Clique para comprar
Conjunto de espartilho – Clique para comprar
Robe acetinado – Clique para comprar
(Imagens: Reprodução/Intima Store)