ESPAÇO DA MAMÃE: TIPOS DE SUTIÃ PARA AMAMENTAÇÃO


Por: Redação
Divulgue esse post:

Vamos falar de amamentação?

A escolha do sutiã certo pode ser complexa! Tanto para as mães de primeira viagem, como para as mais experientes, pois sabemos que cada filho é único. Isso tudo além de que cada fase da amamentação tem uma demanda diferente.

Nós da Intima Store, depois de anos ouvindo e acompanhando as necessidades de cada cliente, preparamos algumas explicações sobre cada modelo de sutiã, para ajudar você que está grávida e precisa se preparar para esse momento tão importante. Lembre-se, o conforto da mãe faz toda a diferença para acolher o bebê.

1 – Sutiã Amamentação sem Bojo com Renda

SPS63107_1189-1

Modelo triângulo: um dos mais queridos pelas mamães! Muitas vezes, encontrar a melhor posição para o bebê pegar o peito pode ser complicado, por isso, esse sutiã é prático, de abertura fácil, além de oferecer boa sustentação.

2 – Sutiã de Amamentação sem Bojo Conforto Luna Cuore e Sutiã de Amamentação Reforçado Estampado

VIL310383_0738-1  LUGC1602_0347-3

Para as mamães que tem seios grandes podem enfrentar dificuldades, já que eles aumentam durante a gestação e mais ainda após o parto, por conta da produção de leite. Isso pode gerar um desconforto muito grande, pois os seios ficarão pesados! Nesse caso, um modelo de alça larga com acabamento de espuma interna é a melhor escolha. Ele também é bem largo nas costas para não machucar. O tecido tem uma boa elasticidade, para acompanhar as mudanças de tamanho, que com certeza ocorrerão.

3 – Sutiã Amamentação sem Bojo Feminino

TRIC01323_0716-1

Esse top é excelente para usar no pós parto. A maioria das enfermeiras sugere que o sutiã não fique folgado nos primeiros dias da amamentação, para estimular a produção de leite e para evitar aquele efeito “caído” no futuro.

Além disso ele tem uma abertura boa sem desmanchar todo o sutiã, o que ajuda naquele momento em que a mamãe ainda precisa descobrir a melhor posição para uma boa mamada.

4 – Sutiã Top Amamentação RendadoSutiã Top Amamentação Gym Sem Bojo

LCX5937_0002-1 LCX5616_0002-1

O modelo Top básico tem feito sucesso nos ensaios de gestante e para usar no dia a dia da gestação, compondo looks descolados! Mas ele também é ótimo para o dia a a dia depois que o bebê nascer. Aquele momento em que você já tem uma rotina estabelecida na amamentação, já pode passear com o seu bebê, mas vai ter que fazer aquela paradinha básica para dar de mama! Ele fica lindo com uma camisa de abertura frontal.

5 – Sutiã de Amamentação com Bojo sem Aro

Outro sutiã que é um charme, e tem um conforto único é esse top de algodão e renda. O algodão é o preferido de muitas mamães, por ter menos problemas com alergia, e isso é uma grande preocupação em uma fase em que estamos tão sensíveis. Ele tem abertura completa! Isso pode ajudar quem prefere ficar com os seios livres na hora da amamentação.

6 – Sutiã de Amamentação Taça C com Renda Feminino

Com é bom ser bonita! Isso é importante para todos as mulheres. Por isso temos esse modelo com bojo e renda para usar no dia a dia e tentar perder aquela cara de puerpério…rsrsrsrs. Ele é mais recomendado na fase mais estável da amamentação, quando a mamãe não está mais tão dolorida e aquela fase de mudança de inchaços fica menos intensa.

7 – Sutiã de Amamentação/Gestante com Bojo Estampado e Sutiã Amamentação Rendado com Bojo e Renda
MOR4811_0391-1SPS60591_0347-1

Esses modelos são lindos demais!!! Nem parece que são de amamentação! Além disso, o modelo Triângulo, com bojo e sem aro é um dos mais confortáveis, por isso toda mamãe precisa ter pelo um. Esses modelos tem diversidade de cores e estampas, e tem a calcinha combinando, para você ser uma mamãe linda!

8 – Kit 2 Sutiãs Amamentação com Bojo e KIT 2 Sutiãs Amamentação Sem Bojo

MOR4802_2697-1               MOR4402_2697-1

Na hora de fazer o enxoval é tanta coisa para comprar que muitas vezes apelamos para a praticidade. Os nossos kits sãos perfeitos para levar na mala da maternidade (de preferência o modelo sem bojo) São de algodão e super mega confortáveis para te ajudar nos primeiros dias! Não se esqueça da calcinha pós parto, que também pode ser comprada em kit!

 

Dica geral! Algumas mamães preferem usar a conchinha por dentro do sutiã. Aí o tecido precisa ter elasticidade e tome cuidado para não comprar um tamanho muito apertado a ponto de machucar.

Essas são apenas algumas sugestões. Cada filho é único e tem demandas diferentes e cada mãe tem uma preferência, ou recomendação médica. Uma boa dica para esse momento é ter uma consultoria de enfermeira especializada em amamentação. Elas são preparadas para dar as melhores orientações além daquele incentivo a mais que toda mãe precisa.

Você pode ver mais opções de sutiã de amamentação em nosso site. Veja também nosso IGTV onde explicamos e mostramos cada modelo acima em nosso Instagram @intimastoreoficial

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!