Dicas de decoração para loja de roupas femininas


Por: Rebecca Bittencourt
2 de dezembro de 2016
Divulgue esse post:

O processo de decorar uma loja de roupas é parecido com decorar a sua própria casa apenas em alguns aspectos: escolha de cores, usabilidade de cada ambiente, boa circulação e conforto. Afinal, são esses os passos básicos para tornar qualquer ambiente mais agradável. Para decorar sua casa, você parece saber exatamente o que fazer, mas e na hora de escolher uma decoração para loja de roupas femininas?

decoração loja roupas
Se você está perdida e não sabe por onde começar, siga essas dicas de decoração para loja de roupas:

Cores da loja

Para lojas de roupas femininas, é dito que cores pastéis são as melhores. Elas são mais neutras e não causam a mesma sensação de abafamento que cores mais fortes. Porém, também é possível arriscar e criar uma cartela de cores fortes equilibrada com cores mais claras, para ter um resultado diferente e atrativo. Dica: use tons que acompanham as cores da marca.

Pense em cada cantinho

Pense como será o caminho que o cliente fará ao entrar na sua loja, escolher roupas e se dirigir ao caixa. Analise a ordem de cada ambiente da loja, entrada, exposição de roupas, provadores e caixa. Coloque as araras e manequins em alturas razoáveis, deixando as araras ao alcance de todos e os manequins, se desejar, no alto. Evite deixar araras bloqueando outras peças ou impedindo a passagem.

lojas de roupas

Faça o caminho do cliente

Agora que você pensou nos ambientes da sua loja de roupas, um fator muito importante para maior permanência de clientes na loja e melhorar asvendas é a circulação. Certifique-se de que as araras e manequins não atrapalhem a visão nem deixe corredores muito apertados para as clientes passarem. Lembre-se: uma loja apertada e desconfortável faz com que os consumidores queiram ir embora o mais rápido possível, deixando de dar uma olhada em todas as peças. O caixa deve estar num local amplo e de fácil acesso para as filas não atrapalharem quem está fazendo compras.

Provadores

Os provadores devem ter uma atenção especial, pois se forem muito apertados ou quentes, a cliente pode desistir da compra. Se a loja não for muito grande, a alternativa é colocar cortinas ao invés de portas, para economizar espaço. Elas devem sempre estar bem limpas para não juntar poeira. Também opte pode luzes que não esquentam demais. Não economize no espelho: ele deve ser grande e mostrar a cliente dos pés à cabeça, para ela ver seu look por inteiro.
decoração de lojas

Área de descanso

A área de descanso é importante em uma loja de roupas femininas, pois tende a ser a loja onde as clientes mais demoram. Crie um espaço confortável e intimista, com um sofá, puffs e uma mesinha de centro com revistas atualizadas e um bom arranjo. Um detalhe especial que agrada muito é disponibilizar água e café.
decoração de loja de roupas femininas

Não perca sua identidade

Lembre-se que a decoração da sua loja tem que combinar com o tom da sua marca e o tipo de roupa que você vende. São roupas sociais? Roupas para adolescentes ou adultas? O clima certo ajuda muito nas vendas!
Preparada para montar a sua loja? Confira as diversas lingeries para atacado na Intima Store
(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!