Conheça seu cliente e venda mais!


Por: Rebecca Bittencourt
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Em lojas virtuais, monitorar e analisar o comportamento do cliente é fácil, pois existem diversos softwares que realizam essa “observação” do comportamento de compra, possibilitando a criação de estratégias para vender melhor dentro do site. Porém, nas lojas físicas, esse processo pode ser um pouco mais complicado, visto que parece impossível monitorar completamente o comportamento de cada cliente que entra na loja.

A novidade é que já existem diversas tecnologias que possibilitam esse monitoramento também dentro da loja física, fazendo com que você conheça seu cliente de uma forma que nunca foi possível. Conheça algumas dessas tecnologias:

como conhecer melhor os clientes

Monitore o fluxo na loja

Consiste na instalação de câmeras e sensores que irão acompanhar o fluxo de clientes na loja, mostrando os locais que atraem mais clientes e qual o tempo de espera na fila do caixa. Também compara o número de clientes que circularam na loja com a quantidade de vendas no caixa, conseguindo gerar uma análise da conversão de compras.

Aumente a fidelidade

Pode parecer um cartão fidelidade comum, onde o cliente acumula pontos a cada compra e consegue descontos e vantagens. Porém, ao mesmo tempo em que faz isso, o sistema pode salvar as informações de compra de cada cliente cadastrado, como frequência com que faz compras na loja, que tipo de produto compra e quanto gasta em média a cada compra. Isso ajuda a identificar clientes que compram sempre o mesmo tipo de produto, e aí está a oportunidade de criar promoções para compras casadas, oferecendo exatamente o tipo de produto que ele gosta, o que fará com que o gasto dele dentro da loja seja maior do que o usual.

revendedores de lingerie

Wi-Fi

Hoje em dia, estabelecimentos que oferecem Wi-Fi grátis são muito comuns, e os consumidores gostam disso. Ofereça Wi-Fi em sua loja em troca de dados, usando um software que somente libera o sinal após um rápido cadastro do cliente com dados pessoais ou com login pelo Facebook. Assim, você poderá coletar informações abertas em seus perfis como idade, sexo, localidade e interesses gerais.

São diversas as opções para que você conheça seu cliente mais profundamente, escolha uma delas e invista, pois conhecer o cliente melhor é vender melhor!

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(Imagens: Reprodução)

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