Como melhorar a produtividade da sua equipe


Por: Tatiana Michels
2 de outubro de 2015
Divulgue esse post:

Quando uma equipe é produtiva, a empresa cresce e fatura. Porém, como conseguir que a produtividade seja satisfatória?

O primeiro passo é entender que a produtividade é importante não só para a sua equipe, mas também para você como empreendedor, ou seja, não é apenas a produtividade da sua equipe que você deve monitorar, mas também a sua.

No momento que o empreendedor começa a prestar atenção em sua própria produtividade, ele consegue passar dicas importantes para toda a sua equipe e tudo isso com o objetivo de melhorar a produtividade dentro de todo o seu negócio.

Veja abaixo dicas de como melhorar a produtividade (seja a sua, como empreendedor, ou de toda a sua equipe):

O papel dentro da empresa

dicas produtividade

Para melhorar a produtividade dentro do trabalho é importante entender qual o seu papel dentro da empresa. Por isso, sempre seja claro com a sua equipe. Tenha como objetivo que cada funcionário saiba o seu papel dentro do seu negócio e o quanto o desempenho da função dele é importante para o perfeito andamento da empresa.

Cada funcionário é importante em sua função, independente da hierarquia em que ele está. Trate os seus funcionários como iguais e faça-os entender a importância que eles têm dentro do seu negócio.

O efeito que a função gera no desempenho do negócio

produtividade

Ter a certeza que cada funcionário sabe a importância de sua função é um dos primeiros passos para melhorar a produtividade. Em seguida, você precisa garantir que cada funcionário saiba o quanto ele poderá prejudicar o andamento da empresa se as suas obrigações forem deixadas de lado ou mesmo forem feitas aquém do esperado.

A clareza é importante, mas ela não é sinônimo de pressão exacerbada. É preciso um espírito de equipe dentro da empresa e não um relacionamento de medo. O seu funcionário deve exercer bem a função por comprometimento com a empresa e não por pura pressão. Um funcionário que exerce a sua função com vontade possui uma produtividade muito maior, assim como um comprometimento maior com a empresa em que trabalha.

Defina as prioridades

dicas varejo

Para melhorar a produtividade da sua equipe é importante que você deixe claro quais são as atividades prioritárias.

Avalie e veja o que é prioritário. A partir disso, informe detalhadamente a sua equipe sobre as ordens de prioridade do que deve ser feito.

Preste atenção na sua produtividade dentro da empresa e também na produtividade da sua equipe. Estimule a melhora no desempenho de cada funcionário, pois ele está diretamente ligado ao ritmo geral do seu negócio.

Revender os produtos da Intima Store é sempre um bom negócio, confira na loja online

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!