Como melhorar a comunicação com os clientes


Por: Tatiana Michels
Divulgue esse post:

A boa comunicação é uma das coisas mais importantes para oferecer um atendimento de qualidade. Por isso, uma melhoria na comunicação com os clientes irá aumentar a qualidade do atendimento e assim, aumentar a chance de conversão de venda.

Dar uma atenção extra à melhoria da comunicação com os clientes é importante, mas como melhorar esse ponto? Veja abaixo dicas infalíveis de como melhorar a comunicação com os seus clientes.

Conheça os produtos que você trabalha e passe confiança

comunicação da empresa

A base de todo relacionamento é a confiança, não é mesmo? Então com o seu cliente não seria diferente. Quando o cliente confia no que você diz e nas explicações que dá, a chance que ele adquira aquele produto é maior.

Porém, para que você consiga passar confiança sobre aquilo que fala, você precisa de fato saber informações importantes sobre o produto em questão. Para isso, você precisa se dedicar a aprender os detalhes e a compreender o produto, pois assim poderá explicar tudo ao cliente na hora da venda.

Além disso, conhecer os produtos fará que você consiga não só explicar os detalhes do produto, mas também a solucionar possíveis dúvidas que o cliente tenha ao decorrer do atendimento.

É preciso entender que ao conhecer os produtos que você trabalha, você passará confiança ao seu cliente, além de mostrar interesse e comprometimento com a empresa.

Ter informações sobre os produtos é importante para a perfeita comunicação com o seu cliente, já que o atendimento fluirá e você mostrará preparo para tal função.

Procura produtos de qualidade com ótimo custo benefício? Conheça os produtos Intima Store.

Entenda o perfil dos seus clientes

Para saber a melhor forma de abordagem quando o seu cliente entra no estabelecimento comercial é preciso de fato entender o perfil dos seus clientes.

Há diferentes formas de atendimento, ou seja, ela vai do mais informal ao mais formal e isso dependerá do tipo do perfil do seu cliente.

comunicação vendas

Para uma boa comunicação com o cliente, entenda o seu perfil, o seu estilo e faça uma leitura sobre isso. É fácil perceber quando o cliente é mais reservado e também quando ele é mais comunicativo. Perceba qual o perfil do cliente que você está atendendo e se adapte a isso. Se o cliente em questão for reservado e você fizer um atendimento muito “agressivo”, poderá ser interpretado como um atendimento invasivo e inconveniente para aquele cliente em questão.

Tente notar o perfil do cliente que você irá atender e faça o atendimento da melhor forma possível.

Seja compreensivo se o cliente não quiser levar o produto

Muitos atendimentos mudam da água para o vinho no momento que o cliente diz que não levará o produto naquele momento. É preciso entender uma negativa e principalmente manter a postura profissional. O cliente nota quando o atendimento mudou e isso poderá dar um ponto final a uma possível venda futura.

Acontece de o cliente sair sem o produto e futuramente voltar à loja para adquiri-lo. Tenha isso em mente e siga em frente.

Evite frases decoradas

É normal ter uma forma específica de abordagem e também de explicação. Porém, evite coisas muito decoradas, pois isso passa uma mensagem errada ao cliente, como se ele fosse apenas mais um e que o atendimento não possui pessoalidade.

Melhore a comunicação com os seus clientes e garanta um aumento na conversão de vendas e assim, um aumento do faturamento da sua empresa!

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!