BLACK FRIDAY: Como se preparar?


Por: Blog da Lingerie
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A Black Friday se tornou uma data tradicional no comércio brasileiro. Ocorre no dia 27 de Novembro e é conhecida pela grande quantidade de descontos e promoções oferecidos aos consumidores.

Mesmo sendo uma data com forte atrelamento a lojas virtuais e e-commerce como um todo, nada impede que empreendedoras e empresárias aproveitem a data para ações diferentes com seus clientes. Vamos à algumas dicas para que sua Black Friday seja um sucesso!

  1. Planeje suas ações

Quanto mais cedo você preparar sua campanha para a data, melhor será sua avaliação do que precisa ser feito e de preparar os envolvidos nela ou até mesmo contratar alguns reforços. Durante a ação em si, é importante que todos estejam alinhados com o que foi decidido, pois a data pode ser o primeiro contato de muitos clientes com a loja.

  1. Fale com os clientes certos

Para quem possui loja virtual, o emailmarketing ainda é um dos melhores canais de divulgação de ofertas da sua Black Friday. Mas, para ser realmente efetivo, ele deve ser enviado para as pessoas que realmente estão atrás das peças e dos descontos. Por isso, analise sua base de clientes e mantenha seus dados atualizados sempre.

  1. Tenha descontos e promoções que valham à pena

A Black Friday é conhecida por descontos agressivos nos mais diversos produtos. Os clientes já sabem pesquisar entre as diversas lojas e procurar ofertas que realmente trazem vantagens na compra. Portanto, nada de colocar ofertas mínimas somente para parecer que está fazendo parte da data.

  1. Tenha ofertas em seus melhores produtos

Outra prática comum (e equivocada) é usar da data para tentar desovar produtos encalhados ou com pouca procura. Aproveite a ocasião para colocar preços interessantes no que a sua loja tem de melhor, assim mais pessoas serão atraídas e podem levar outras peças.

  1. Prepare a sua logística

Um produto acabar durante a promoção. Entregas atrasarem por excesso de pedidos. Site sair do ar devido ao grande número de acessos. Pessoas sem vendedores as atendendo. Todos esses são problemas de logística que devem ser antecipados para que não aconteçam durante um pico de movimento.

  1. Não se esqueça de seus clientes antigos

O fato de a Black Friday ser uma ótima oportunidade para a atração de novos clientes não é desculpa para esquecer de quem sempre costuma comprar com você. Prepare uma série de ofertas exclusivas para estas pessoas, mostrando a importância delas e para seu negócio e as fidelize cada vez mais.

Conheça a origem da Black Friday aqui.

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