A importância de ter o “básico” no estoque da loja


Por: Tatiana Michels
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Ter o estoque da loja completo é de suma importância, pois é vital ter o que o seu cliente deseja e procura. Porém, você já parou para pensar na importância das peças básicas no estoque da sua loja?

estoque loja lingerie

Quando falamos do básico no estoque de uma loja de lingerie, falamos das lingeries que que toda pessoa precisa ter em seu guarda-roupas e de lingeries que têm uma saída maior. Quer um exemplo? Lingeries de algodão! Quer item mais básico do que lingeries de algodão?

O ponto importante é que é necessário ter produtos diferenciados e ter variedade, pois são eles que chamam a atenção do cliente para a sua loja e estabelecimento – e também concretiza várias vendas. Porém, os produtos básicos possuem a importância de movimentar o estoque e o caixa, pois são produtos que sempre vendem bem, mesmo que não chamem tanto a atenção. Os produtos básicos sempre acabam sendo incluídos em uma compra, pois são produtos que todo mundo precisa ter e sente necessidade, já que são coisas básicas usadas no dia a dia.

sistema de vendas loja

A dica de ouro é avaliar o seu sistema de vendas ao final de cada ano e ver qual tipo de produto teve um maior índice de vendas. A partir disso, estabeleça o que é o básico para a sua loja, ou seja, o produto que não pode faltar, já que vende uma quantidade acima da média do que outros produtos. Definido qual é o produto básico, comece a prestar uma atenção extra na hora de realizar os pedidos para reposição de estoque e dê uma atenção extra aos itens que vendem mais, seja na variedade de estilos, ou mesmo na quantidade, para que você nunca fique com o produto em falta e perca venda. Pode ser que o básico para a sua loja seja a lingerie de algodão, porém pode ser que seja um produto diferente. Pesquise as suas vendas, pois você pode se surpreender! Confira os produtos Intima Store e se surpreenda!

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Entenda que, na maioria das vezes, tudo está ao seu alcance para melhorar a sua loja. Preste atenção no que vende mais, no que vende menos, na opinião dos seus clientes, na opinião dos seus funcionários. Sempre fique atento, pois quando o dono está atento ao seu estabelecimento, a chance de sucesso é muito maior – e também a satisfação do seu cliente.

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(Imagens: Reprodução)

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