As vendas de lingerie podem multiplicar se você saber como conduzir o negócio. Ou seja, com boas vendas é possível vender lingerie em grande escala e garantir um faturamento alto.
No entanto, é preciso conhecer os clientes, trabalhar com pronta-entrega e ter um bom relacionamento. Ou seja, para conquistar o sucesso é preciso levar estes pontos como base do seu negócio.
Além disso, este tipo de empreendimento não requer um custo inicial alto, portanto, a opção de revender lingeries também funciona como uma renda extra.
Entretanto, alguns cuidados e as estratégias certas permitem que o seu negócio prospere e assim você consiga fidelizar os seus clientes.
Hoje a venda de lingerie é um nicho que sempre está na moda, já que é um produto que a mulher sempre precisa. Deste modo, para ajudar e saber como vender lingerie veja nossas dicas a seguir.
Uma maneira de vender lingerie é por meio do catálogo. Neste caso, basta ter um cadastro na empresa fornecedora para apresentar às clientes. Esta modalidade não é rentável, porém, as vendas giram em torno de comissões que pode ser entre 10% a 30%, conforme empresa ou produto.
A venda por consignação permite que você pegue algumas peças da empresa e faça a revenda para as clientes.
O grande benefício desta opção é a possibilidade de ter o produto em mãos. Ou seja, é mais fácil para que as suas clientes vejam e também não desistam da venda.
Por fim, esta opção é a mais recomendada, pois você pode adquirir os produtos diretos da fábrica ou através de fornecedores. Ou seja, você pode colocar o seu preço, além de criar um estoque conforme necessidade dos seus clientes.
Para as vendas de lingerie prosperar é preciso tornar-se uma consultora de sucesso. Para fidelizar os clientes e fazer novos contatos veja nossas sugestões abaixo:
Existe uma diferença entre revendedora e a consultora, pois a primeira somente revende, enquanto a outra conhece a mercadoria, propõe combinações e conhece as necessidades das clientes.
É fundamental manter um contato com as clientes, pois isso pode garantir a segunda venda. Esta troca pode ser por e-mail, redes sociais ou newsletters.
No mercado de lingerie é preciso manter em alerta a sua cliente sobre ofertas, os brindes e os lançamentos do novo catálogo.
Para a clientela mais íntima vale apresentar os lançamentos e as promoções do catálogo primeiro. Ao trabalhar com essa relação é possível aumentar as suas vendas.
Procure segmentar a sua clientela e não ofereça o que eles não gostam. Este tipo de ação pode irritar e impedir que ocorra uma nova venda.
No início do negócio é preciso ter uma carteira vasta de clientes. Com o tempo é preciso identificar os fiéis e que compram sempre, portanto, ofereça um trabalho personalizado.
Se você é uma revendedora de lingerie, faça cursos e aprenda mais sobre a área. Com capacitação você pode ter mais credibilidade com a cliente e vender com mais propriedade.
Agora que você sabe como aumentar as vendas de lingerie, não perca mais tempo! Tem alguma outra dica? Deixe um comentário.