5 Dicas de passeios para fazer com as crianças


Por: Paula Makdissi
Divulgue esse post:

Férias de julho a todo vapor nas casas dessas mulheres guerreiras. Os pequenos tão amados merecem alguns momentos de tranquilidade em casa, o que é muito gostoso no início.
Um pouco de tédio é até saudável para as crianças, mas depois da segunda semana, já se faz necessário um pouco de imaginação. Essa é uma ótima oportunidade de se fazer passeios culturais, ou ao ar livre e ter um convívio saudável com os filhos.

1. Parque Burle Marx

Com belíssimos jardins para uma caminhada e playground para as crianças, o Parque Burle Marx fica na Região do Morumbi e é gratuito para entrar. Só cobra R$14,00 para estacionar o carro. Tem espaço para fazer um belo Pic Nic com os pequenos

Endereço: Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade, São Paulo – SP

2. Aquário de São Paulo

É um oceanário situado na região do Ipiranga. Tem outros animais além doa peixinhos, que encantam a criançada. A melhor atração é o Urso Polar! Para esse passeio é necessária uma verba maior, mas vale muito a pena!

Endereço: R. Huet Bacelar, 407 – Vila São José, São Paulo – SP, 04275-000

3. Cidade das Abelhas

Ótima pedida para quem quiser dar uma escapada rápida da cidade. O contato com a natureza se torna super interessante para as crianças, pois podem brincar em um parquinho temático e também aprender um pouco sobre esses bichinhos selvagens.

Endereço: Estrada da Ressaca, Km 7, s/n Embu das Artes – Ressaca, Cotia – SP, 06724-800

4. Museu Catavento

Localizado no coração da cidade de São Paulo, o Museu Catavento é um museu interativo, que tem como objetivo despertar o interesse das crianças pela ciência. Uma boa dica é ir de manhã no museu e finalizar o passeio com um almoço no Mercado Municipal

Endereço: Av. Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, São Paulo – SP, 03003-060

5. Farol Santander, no antigo prédio do Banespa

Em um dos prédios mais importantes da cidade, construido em 1939, há uma exposição mais que divertida. Ela tem início com o Farol Santander, onde se pode ter uma vista única da cidade, e nos demais andares há exposições interativas, com pista de skate e salas decoradas no estilo da época. Um passeio de muita diversão a aprendizagem.

Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro, São Paulo – SP, 01014-900

Depois de tantos passeios, os pequenos voltam cansados e felizes. Aí a família pode dormir toda de pijama combinandinho da Intima Store!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!