4 maneiras de começar uma venda


Por: Blog da Lingerie
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Em uma empresa pequena, a própria equipe de vendas é que se torna a porta-voz da sua marca e são os seus funcionários que vão estar em maior contato com o público. Por isso, é muito importante que sua equipe esteja bem treinada e preparada para esclarecer possíveis dúvidas e ajudar os consumidores a encontrarem exatamente o que desejam. Porém, um vendedor que fica “seguindo” os clientes por todos os cantos da loja pode intimidar e até fazer com que o cliente desista da compra, por se sentir desconfortável. Por outro lado, um funcionário que não dá muita atenção pode fazer o cliente se sentir desvalorizado e impaciente.

 

O ideal é ter o seguinte pensamento: se o cliente entrou na sua loja, ele está atrás de alguma coisa. Antes de oferecer todo e qualquer produto, a função do atendente é descobrir o que o cliente deseja. Para isso, há algumas maneiras de abordar o cliente sem pressioná-lo.

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Olá! Tudo bem?

O clichê de “Posso ajudar?” já é conhecido pelos consumidores e automaticamente negado. Por isso, escolha uma alternativa simples e simpática. O cliente vai se sentir mais à vontade e menos pressionado.

 

Já conhece a nossa loja?

Se o cliente já conhece, o vendedor pode mudar o rumo da conversa e questionar sobre o que ele deseja. Se ainda não conhece, é uma ótima oportunidade para mostrar todas as seções e marcas que são vendidas em sua loja.

 

Posso te ajudar em algo específico?

Os clientes gostam quando o vendedor vai direto ao ponto sem ser invasivo demais. Essa pergunta é bem aberta e dá espaço para o funcionário oferecer produtos que o cliente realmente vai querer.

 

O que você acha dessa peça?

De novo, o simples é mais bem visto pelos clientes do que algo forçado e robótico. O ideal é valorizar a relação humana entre vendedor-consumidor, e demonstrar interesse real na opinião do cliente.

 

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Seguindo essas dicas, os seus clientes se sentirão mais valorizados e criarão uma relação mais forte com sua marca. Conheça os produtos Intima Store e potencialize ainda mais sua loja!

 

(Imagens: reprodução)

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2 Comentários

  1. soraya disse:

    muito boa as dicas, amei

  2. alexandre disse:

    Ótimas dicas obrigdo

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