3 BENEFÍCIOS DE UMA BOA NOITE DE SONO!


Por: Redação
Divulgue esse post:

Olá, leitoras!

Todas as pessoas têm a necessidade de descansar diariamente, pois após todo o desgaste das tarefas do dia é preciso repor as energias, e uma forma delas é através do sono.

Os médicos recomendam dormir no mínimo oito horas por dia, mesmo que as vezes – ou quase sempre – seja impossível devido a rotina agitada e extensa. E não é exagero essa indicação, uma boa noite de sono é importante por diversos motivos, e nós da Intima Store vamos listar alguns deles para vocês:

1 – Fortalece a memória

Ao descansar corretamente, você acorda com mais energia e seu corpo e sua mente tendem a ser mais produtivos ao longo do dia. Isso também afeta a parte de concentração e relaxamento, pois estará com mais energia.

Dessa forma, ao ter uma boa noite de sono você esvazia a sua mente de uma forma que somente as coisas úteis e necessárias fiquem guardadas e “crie” espaços para novas informações.

2 – Melhora o humor durante o dia

Quem nunca ficou irritado, desanimado e de mau humor depois de uma noite mal dormida? Sabe porque isso ocorre? O hormônio responsável pela calma e prazer – seratonina –  pode ser inibido quando nos privamos do sono.

Tendo uma boa noite de sono e descansando de forma adequada, o humor diário melhora, além de se sentir mais disposto durante as atividades. Nada melhor do que fazer as coisas de bom humor, não é mesmo?

3 – Previne doenças do coração

Uma noite de sono mal dormida pode desencadear doenças do coração, principalmente pressão alta, pois os hormônios do estresse – cortisol – podem ser aumentados, obrigando o coração a trabalhar mais.

E para ajudar a ter uma melhor noite de sono, é importante ter pijamas e/ou camisolas confortáveis, com tecidos de toque suave e que tragam toda aquela sensação de paz e aconchego.

Vamos listar alguns modelos de pijamas que são ótimos e que com certeza farão das suas noites de sono mais tranquilas e relaxantes.

 

 

Esses pijamas femininos são lindos e confortáveis, agora é com vocês: qual deles vocês preferem para terem uma tranquila noite de sono?

E lembre-se: se seu sono estiver muito desregulado ou a insônia fazer parte das suas noite procure a ajuda de um médico, é de suma importância descansar e repor as energias!

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!