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Use a sazonalidade a seu favor


Por: Blog da Lingerie
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Com temporadas de moda para cada estação do ano, o mundo da moda é marcado pela sazonalidade. Este é o nome dado a produtos que costumam vender somente em certos períodos do ano e acabam sendo deixados de lado em outros. Mesmo o mercado de roupas íntimas, que parece menos afetado por isso, tem que ficar de olho nas tendências para poder vender suas peças no momento certo e não deixar alguma moda passar batido.

Como então podemos nos preparar para aproveitar os períodos do ano e turbinar nossas vendas?

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Planejamento e Investimento

Quem trabalha com moda praia, como biquínis e sungas, vê esses itens se acumulando nas prateleiras e estoques durante o inverno. Com isso, você também não compra de seus fornecedores e o problema acaba afetando todo este ramo.

Que tal então aproveitar o inverno e adiantar as compras do verão, de repente até mesmo conseguindo um desconto? Assim, quando todos estiverem procurando roupas para a praia, sua loja já estará pronta para atender a todos!

E, com o dinheiro obtido nas vendas de verão, você já pode começar a planejar as compras de itens de outras estações, como meias grossas e pijamas compridos, por exemplo.

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Planilhas

Muitos empreendedores fazem anotações das suas coisas em papéis, blocos e cadernos espalhados por todo o canto, ou confiam na memória. Aí, na hora de procurar alguma informação importante, não sabem aonde procurar. A solução: crie planilhas com seus fluxos de caixa e vendas por período e as mantenha sempre atualizadas!

Assim você terá dados mais concretos das suas vendas em cada época do ano e evita o acúmulo de peças em período de vendas baixas, além de garantir o estoque cheio para a época de altas vendas!

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Fornecedores

Com seu planejamento em ordem e todos os dados importantes nas planilhas, fica muito mais fácil chegar em seu fornecedor e negociar preços e prazos mais vantajosos para todos. É possível fazer compras maiores e aumentar os lucros para todos, sem contar que isso também permite preços mais competitivos.

Lembre-se, os seus fornecedores também são vendedores, precisam lucrar, atingir metas e aumentar seu faturamento. Quanto mais você entender as particularidades de cada período em sua loja, mais ele também vai entender e fechar negócios que ajudem aos dois.

Agora é se organizar, estudar, colocar em prática e sentir a diferença nas vendas!

Na Intima Store atacado você encontra diversos produtos para potencializar ainda mais os seus negócios!

(Imagens: reprodução)

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