Com o acesso cada vez maior à internet em nosso país e a facilidade em montar sites, muitos empreendedores estão optando por iniciar suas atividades com lojas virtuais. Vantagens como baixo custo e feedback imediato dão a entender que o comércio virtual é mais simples de gerenciar que uma loja física. Nada está mais longe de verdade.
Confira abaixo os quatro erros mais comuns de quem está começando se e-commerce e saiba como evitá-los.
Apesar de ser uma área indispensável do site, muitos não tomam o devido cuidado com ela. Em uma época em que cada vez mais as empresas buscam se humanizar, é aqui que sua empresa vai mostrar quem ela é o que pensa. Quanto mais mova e desconhecida é uma loja maior é a importância desta página.
Além de descrever detalhadamente os tamanhos das peças comercializadas, é importante ter fotos que mostrem suas reais dimensões. O ideal é ter diversas imagens em perspectiva e pessoas do diversos biótipos usando as peças. Assim o cliente tem mais certeza do produto que está adquirindo.
Quem nunca viu em um e-commerce páginas com “textos de teste” como NONONON ou XXXXXX e até “colocar texto aqui”? Isso nunca pode acontecer. Antes de colocar sua loja virtual no ar, acesse todas as páginas e verifique se todos os textos estão em ordem. Se possível, peça para mais alguém fazer isso, garantindo uma dupla checagem.
A internet pede retorno o mais rápido possível, e seus clientes, parceiros e fornecedores não vão ser diferentes. O feedback das dúvidas e reclamações tem que ser feito o quanto antes e de maneira eficiente, de modo que a pessoa não sinta-se enrolada. Em tempos de redes sociais, uma reclamação não resolvida pode virar propaganda negativa rapidamente e gerar uma grande repercussão.
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