Com uma nova etapa começando e o fim da correria das compras de final de ano, muitos lojistas aproveitam para arrumar seu comércio, organizando estoque, a decoração e a vitrine. O Blog da Lingerie vai dar uma ajuda para você começar o ano arrasando nas vendas e hoje vamos falar sobre Vitrines.
Muito mais do que a fachada da sua loja, a vitrine é o verdadeiro cartão de visitas dela. Ali muitos de nossos clientes em potencial terão seu primeiro contato com seu comércio e ela é importante para decidir se a pessoa vai entrar para adquirir algo ou não.
A decoração da vitrine e a escolha dos produtos expostos são importantes, mas muitos acabam esquecendo-se de detalhes que podem prejudicar todo o resto. Vamos a eles:
São boas escolhas para trazer informações às pessoas que passam pelas ruas, mas não podem encobrir ou esconder os produtos expostos. Caso vá usar deste recurso em sua vitrine, escolha uma disposição que permita que a informação nele e as peças possam ser vistas.
Por lei, todas as peças expostas em uma vitrine tem que ter seu preço visível, de maneira clara. Isso vale também para qualquer peça em exposição no interior da loja. É um erro bobo, mas grave e, dependendo de que reparar nele, pode causar exposição negativa para seu estabelecimento.
Você não precisa deixar todo o seu estoque na vitrine. O excesso de produtos, além de dar uma impressão de bagunça, acaba escondendo as peças ao invés de expô-las. Ao invés disso, escolha poucos produtos que chamem a atenção e organize a decoração de modo a destacá-los. E não se esqueça de adquirir peças novas e trocar os produtos regularmente, assim sua loja sempre terá ar de novidades!
Agora é colocar em prática e se preparar para o aumento no número de clientes! Conheça os produtos Intima Store e potencialize ainda mais suas vendas!
(Imagens: Reprodução)