Loja aberta, consumidores compram o seu produto e você vê que está fazendo um bom trabalho. Porém, um ponto muito importante é fidelizar o cliente, pois um cliente satisfeito e que sempre compra em sua loja é a sua melhor divulgação. Por isso, hoje daremos 5 dicas para que você consiga fidelizar o cliente e atingir o sucesso do seu negócio.
Definir o público-alvo quando você for abrir a sua loja é muito importante (e até falamos sobre isso na matéria das 7 dicas para abrir uma pequena loja de lingerie). Porém, com a loja aberta, é muito importante você acompanhar o perfil do seu público e conhecê-lo, pois é desta forma que você irá agradá-lo.
Ter um cadastro de cada cliente, com nome, endereço, telefone, e-mail é fundamental e ter um cadastro VIP estimula o consumo. Alguns exemplos e sugestões:
O seu cliente é o seu objetivo e ele é a sua melhor opção de pesquisa. Algumas vezes ao ano, faça uma pesquisa de público para saber o que o seu cliente sente falta, o que gosta, o que precisa, etc. Para estimular a participação em pesquisas, ofereça descontos na próxima compra. A pesquisa pode ser feita via formulário por e-mail da sua base de dados, ou mesmo com um formulário impresso no balcão da loja.
Conheça o seu cliente e saiba o que ele quer, pois é assim que você atinge o seu sucesso e a satisfação do seu cliente.
Chegou produto novo na sua loja? Avisar o seu cliente é uma excelente ideia. Envie as informações e novidades por e-mail, pois assim o seu cliente já saberá o que encontrar na loja e até poderá pensar no que quer comprar na próxima visita.
Estabelecer um contato direto com o seu cliente é muito importante, porém não seja inconveniente. Quando for realizar o cadastro, coloque a opção de “quer receber novidades e informativos por e-mail?”, pois assim o seu cliente decidirá se quer ou não recebê-los. O seu cliente marcou que quer receber informações sobre novidades? Não lote a caixa de entrada dele! É importante parcimônia e respeito com o seu consumidor, então estabeleça uma periodicidade razoável para envio de e-mails, como uma vez por semana no máximo.
Uma ótima alternativa de ter um contato direto e fidelizar o cliente é organizar eventos em sua loja para apresentar as novidades. Faça uma lista VIP com clientes fieis e os convide para um coquetel ou chá da tarde para conhecer as novidades da loja. O seu cliente se sentirá especial, você irá fortalecer a fidelidade dele e estreitar os laços.
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