No universo das redes sociais, o Instagram costuma ser uma das últimas opções de empresários e empreendedores. Mas muitos tem conseguido ali não somente seguidores, mas verdadeiros fãs de seus negócios, fortalecendo a posição de suas marcas e convertendo esses números em vendas.
Mas como usar o Instagram de forma adequada para sua loja?
Frequência
As postagens devem ser constantes, sendo mais ou menos no mesmo horário e na mesma quantidade durante o período escolhido. Não é considerado de bom tom postar diversas fotos seguidas, mas passar muito dias sem postar faz as pessoas esquecerem-se do seu perfil. Na dúvida, vá de uma a três postagens por dia, em horários bem espaçados.
Tema
O perfil é da sua loja de roupas íntimas, certo? Então nada de postar textos e imagens sobre sua vida pessoal ou algo que goste, mas não tem nada a ver com seu negócio. As pessoas que seguem seu perfil estão interessadas em roupas íntimas e todo o universo de temas que gira ao redor dela (moda, corpo e sensualidade, por exemplo). Existe todo um universo de imagens a serem exploradas sem sair do que interessa: vender roupas íntimas.
Na Intima Store atacado você encontra diversos modelos de lingerie com os últimos modelos da temporada!
Interação
O próprio nome já diz: redes sociais. Portanto você deve interagir com as pessoas que seguem e comentam sobre sua loja no Instagram. Responda dúvidas, solucione reclamações, agradeça elogios e sugestões e estimule muito as conversas. E vale frisar aqui uma Regra de Ouro: não apague reclamações. As responda, resolva e tenha certeza de que tanto o cliente envolvido quanto quem acompanhou vai sair com uma impressão melhor da sua loja.
Inspiração
O Instagram é uma mídia extremamente visual, então a estética é um dos elementos mais importantes ali. Resumindo, todas as imagens que você postar devem ser bonitas. Portanto, tenha um celular com uma boa câmera e capriche na produção das fotos!
Não adianta interagir super bem e explorar o universo da moda íntima com fotos lindas e descuidar dos prazos e entregas da sua loja. O Instagram está ali para ajudar a vender mais, mas não podemos perder de foco o principal objetivo de seu negócio.
Use o Instagram com responsabilidade e inteligência e ganhe um grande aliado para sua empresa! E siga o perfil da Intima Store e inspire-se.
(Fotos: reprodução)