Quer ter cabelos coloridos? Entre nessa moda!


Por: Lilian Ferreira
27 de julho de 2016
Divulgue esse post:

Cabelo colorido não é uma novidade na história da moda. Maria Antonieta já usava pó de arroz rosado nas madeixas loiras para ter cabelos cor de rosa. Outros membros da nobreza usavam tons de laranja, cinza e azul. Os tons coloridos vieram com tudo pela primeira vez em décadas com as celebridades e blogueiras pelo mundo todo. Está com aquela vontade de pintar, mas não sabe qual o melhor tom fantasia para você? Será que as roupas que você tem ainda vão combinar? O que as pessoas vão pensar disso? Veja algumas dicas da Intima Store para ter cabelos coloridos!

cabelo roxo

Descolorir o cabelo para pintar de cor fantasia é coisa séria. Afinal, a mistura que se deposita nos cabelos para o processo de descoloração é capaz, sim, de destruir toda a estrutura capilar e inclusive destruir as raízes do seu couro cabeludo. Também é importante que se faça o teste de alergia, pois o mais importante em todo processo é a sua saúde. Somente um especialista pode analisar os seus cabelos e definir que tom você pode conseguir sem destruí-los, além do tratamento que você terá que fazer no cabelo no pós-descoloração e o mais importante e que poucas pessoas sabem: o tratamento que terá que ser feito até que o último fio descolorido seja cortado.

Isso porque, mesmo que se faça todo o processo de descoloração e o tratamento imediato, se o cabelo não continuar sendo tratado a todo momento, ele poderá sim ainda ter corte químico. O cabelo, nessas condições, é sempre mais frágil e até prender os cabelos pode causar queda se não estiverem bem cuidados. Antes de analisar se as madeixas coloridas combinam com você, lembre-se que o processo exigirá sempre muito tempo e dinheiro.

cabelo colorido

Cabelos coloridos são sempre muito lindos e chamam muito a atenção por onde você for, porém você também precisa pensar em alguns detalhes antes de fazer a mudança radical: pergunte no seu trabalho, escola e outros lugares importantes que você frequenta se é permitido exibir cabelos coloridos. Pergunte a opinião de seus familiares e principalmente os seus pais se você for menor de idade.

Apesar de todos esses possíveis problemas, ter cabelos coloridos vale muito a pena se você realmente deseja. Seja para copiar aquela celebridade que você ama ou pintar com aquele tom que você sempre sonhou – se isso fizer você se amar mais, invista! Além disso, se o seu trabalho, escola e pais permitem, não se importe com a opinião das outras pessoas em geral.

cabelo azul escuro

Para não se assustar na hora de fazer a mudança, você pode optar por mechas pequenas, tons coloridos próximos ao seu tom natural de cabelo ou tentar mechas californianas coloridas. Os tons azulados, roxos e esverdeados são mais fáceis de sair do cabelo caso você queira se livrar deles e os rosados, alaranjados e avermelhados são os mais difíceis.

Se o seu cabelo ficou muito amarelado ou num tom esquisito, pergunte para o seu cabelereiro qual o melhor tom e marca de banho de brilho acinzentado para você, afinal ele desamarela e deixa o tom mais discreto. Felizmente para quem quer mudar o tempo todo e infelizmente para quem acertou no tom, tonalizantes desbotam rapidamente do cabelo.

cabelo candy color

É importante também pensar que os cabelos coloridos não aceitam qualquer tom de look. É possível usar qualquer modelo de roupa e estilo, mas se seus cabelos estão rosa pink, talvez não fique legal colocar aquele vestido amarelo gema e verde limão. Pense no seu uniforme de trabalho antes de escolher o tom do cabelo, caso use. Sempre dê uma olhadinha no espelho antes de sair e, caso não fique legal, não tem problema! O tonalizante vai sair e você vai poder usar a sua peça numa próxima oportunidade.

Inspire-se com as celebridades que arrasaram de cabelos coloridos:

cabelo colorido famosas

Avril Lavigne com suas mechas coloridas e Maisie Williams de mermaid hair.

cabelo colorido kylie jenner

Kylie Jenner, do clã Kardashian, honrando seu nome com o estilo dos cabelos tipo californiana esverdeados e Rihanna, exibindo madeixas rosa algodão doce.

cabelo nicky minaj

Ludmilla e Nicky Minaj divando com tons bem ousados!

cabelo rosa

Marimoon, adepta do cabelo colorido desde sua adolescência, e Katy Perry, cantora pop que já passou por inúmeros tons de cabelos: rosa, azul, verde, roxo e lilás.

E aí, qual vai ser o tom escolhido para seus cabelos coloridos?

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!