A história da Lupo começa na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo, quando Henrique Lupo, filho de um relojoeiro italiano e que havia seguido o ofício do pai, procurava um novo empreendimento como uma alternativa mais rentável para sustentar seus dez filhos. Foi então, que no dia 21 de março de 1921, ele fundou a empresa, cujo nome fantasia era Meias Araraquara, instalando a improvisada linha de produção artesanal na própria casa da família. Rolando, filho de Henrique, foi o comandante da técnica para a fábrica, porque, apenas seis anos depois da inauguração da empresa, em 1927, ele foi enviado para a Europa, em plena revolução industrial. Das visitas à aproximadamente 30 indústrias européias, Rolando trouxe novidades tecnológicas e a família Lupo passou a comprar fios importados para confecção das meias, fazendo com que seus produtos ganhassem mais qualidade.
Somente em 1937 a empresa adotou o nome de Meias Lupo. Uma década mais tarde, a Lupo já era a maior fabricante brasileira de meias masculinas, todas feitas em 100% algodão e com a mais alta qualidade. Este ano também foi marcado pelo recebimento das primeiras amostras do nylon, o fio sintético que viria a revolucionar o mercado de meias no mundo todo. Na década de 60 foram adquiridas as primeiras máquinas para a fabricação de meias femininas. Com 474 agulhas essas máquinas produziam as mais finas e elegantes meias disponíveis no mercado.
Em 1987, a empresa passou a se chamar apenas LUPO S.A., retirando assim a palavra “meias” do nome. No ano seguinte lançou a famosa Meia da Loba amparada por uma brilhante campanha publicitária que aumentou significativamente a participação da Lupo no mercado de meias-calça. Dez anos depois da abertura de sua primeira loja, em 2004 foi inaugurada no luxuoso shopping Iguatemi sua centésima unidade. O futebol se tornou a maior prioridade da empresa. Como há sinal de demanda forte nos próximos anos, a Lupo inaugurou uma nova fábrica na sede em Araraquara (SP), apenas para a produção de linhas ligadas ao esporte, e contratou a sensação Neymar, do Santos Futebol Clube, como seu garoto propaganda.
A empresa também inaugurou sua primeira loja especializada em lingerie. Outra grande novidade recente da marca foi o lançamento de uma linha revolucionária de produtos para reduzir a celulite, composta por duas bermudas e um modelo de body, confeccionada com fio Emana, uma microfibra de poliamida que contém cristais bioativos em seu DNA.
Uma empresa deste porte só poderia fazer parte da Intima Store, que em seus 45 anos coleciona parcerias com as melhores marcas marcas do Brasil. Em nossas lojas físicas e em nossa loja virtual: www.intimastore.com.br, oferecemos diversos produtos da Lupo, são cuecas, meias esportivas, linha modeladora e muito mais. Afinal de contas, nosso compromisso com nossos clientes é sempre o de oferecer os melhores produtos, melhores preços e condições de pagamento, e claro: o melhor atendimento!
Confira nosso link direto para marca:
http://www.intimastore.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=5139&Y=425404670156&Avancada=True&IDCategoria=0&Adicional2=32332
Lupo e Intima Store, um bela história.
