O Dia dos Pais está chegando e sua loja precisa estar preparada para todas as oportunidades desta ocasião. Para auxiliar durante esta jornada, trazemos algumas estratégias que vão ajudar a aumentar as vendas.
Com os passos certos, vai ser mais fácil gerar engajamento e se aproximar do seu público. Veja abaixo algumas ações de marketing que podem ser úteis.
Como vender mais no Dia dos Pais
O Dia dos Pais ocorre no segundo domingo de agosto, mas para bons resultados é preciso se organizar desde já. Com algumas estratégias diferenciadas, é possível atrair o público certo.
O principal é conhecer seus clientes e antecipar as necessidades. Portanto, preparar o estoque e ter algumas orientações básicas são atitudes vão ajudar a aquecer as vendas deste mês.
Seguem, então, algumas dicas sobre como trabalhar a divulgação da sua loja:
Vitrine
A vitrine não deve existir apenas na loja física, mas também precisa ser aberta na loja online. Nesta ocasião, não deixe de atualizar e personalizar a vitrine e a fachada. Use um pouco da sua criatividade, mas tome cuidado com os excessos. No segmento masculino, aposte em cores frias, como verde, azul e violeta.
Espaço físico
Para a loja física, vale tentar dar uma repaginada. Neste ponto, defina quais as melhorias que podem ser feitas e organize de uma forma que facilite a circulação dos clientes. Não se esqueça de deixar os produtos e as ofertas bem visíveis.
Horário
Para o Dia dos Pais, é interessante abrir um horário de funcionamento especial. A ideia é estender um pouco o expediente e garantir o atendimento para quem sai mais tarde do trabalho.
Kits promocionais
Pela internet, é possível oferecer para os usuários alguns kits promocionais (por exemplo kit de 8 Cuecas Boxer); ações como essa sempre ajudam a aumentar as vendas.
Vale-presente
Uma opção para atrair quem ainda não decidiu o que levar é o vale-presente. Neste caso, o pai pode fazer a troca do vale pelo produto.
Redes sociais
As redes sociais estão com tudo, justamente por serem uma forma de anunciar os produtos e de conquistar o público. A ideia é criar uma postagem que ressalte a importâncias dos pais e que gere uma interação com a loja.
Além disso, você pode fazer resenhas sobre alguns produtos (por exemplo sobre os pijamas masculinos), oferecendo promoções e condições especiais.
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma opção barata e eficiente. No e-mail, não se esqueça de fornecer informações como o endereço e o telefone da loja física.
Brindes
Oferecer alguns mimos para os clientes é uma forma de divulgar a marca.
Incentivos aos vendedores
Neste período, vale garantir um ganho extra para os vendedores, ação que ajuda os funcionários a estarem mais motivados e que melhora o funcionamento da loja.
Treinamento
De todos estes pontos, o principal é saber orientar seus atendentes. Em datas comemorativas, é preciso saber como abordar os clientes e como oferecer os produtos da maneira certa.
O ideal é conhecer os artigos à venda e saber suas características e preços. Também é importante falar com os clientes, para saber mais sobre suas necessidades.
Com as dicas acima, suas vendas vão crescer muito no Dia dos Pais. Gostou das sugestões? Tem alguma outra? Não deixe de compartilhar com a gente! Deixe-a aqui nos comentários.