Ícone do site Blog da Lingerie :: Intima Store

Conheça os principais tecidos de calcinhas e não fique mais perdida na hora de comprar!

As mulheres às vezes podem ficar indecisas na hora das compras, principalmente de roupa. Ficam na dúvida se levam uma calça ou uma saia, a preta ou a vermelha, a blusa justa ou mais solta. E muitas mulheres acabam comprando quase que automaticamente as calcinhas, pois são peças fundamentais em qualquer guarda-roupa feminino.

A calcinha é uma peça importantíssima na hora de se vestir, pois apesar de ficar escondida, precisa ter o modelo certo para o seu corpo, a cor certa dependendo da sua roupa e pode influenciar até na sua saúde.

São várias opções de cores, modelos, tamanhos e tecidos na hora de comprar lingerie, então separamos dicas importantes sobre os tecidos de calcinhas mais comuns que encontramos na moda íntima.

Os tecidos sintéticos, como o elastano, apesar de se moldarem melhor ao corpo e serem confortáveis, podem quebrar a proteção natural da região íntima e, assim, causar infecções. Por isso escolha a calcinha de microfibra, que também não marca o corpo e possui propriedades que permitem a ventilação da área.

Calcinhas em Microfibra – Compre aqui

O que se deseja em uma calcinha é que seu tecido não impeça a transpiração, não cause irritações nem alergias. Portanto, que sejam de tecidos naturais, sem tingimento. O ideal é o uso de materiais naturais (algodão, modal e seda), pois qualquer tecido sintético que não favoreça a ventilação pode romper o equilíbrio da pele, causando dermatoses.

Calcinhas em Algodão – Compre aqui

 

Calcinhas em Renda – Compre aqui

Especialistas afirmam que muitas mulheres sofrem com infecções causadas por calcinhas com tecidos que não permitem a transpiração, mas sequer pensam nessa causa. Então, na hora de escolher os tecidos de calcinhas, verifique se o mesmo possui forro em fibra natural, por exemplo 100% algodão. Pense nesses pontos antes de comprar!

(Imagens: Intima Store)

Sair da versão mobile