Você sabe o suficiente sobre higiene íntima?


Por: admin
Divulgue esse post:

higiene da mulher

 

Investir em lingeries bonitas, sensuais ou básicas é algo que toda mulher faz; são peças que são usadas e necessárias no dia-a-dia. Mas mais importante do que uma lingerie é a higiene íntima, pois a saúde da mulher deve estar sempre em primeiro lugar.

Imagina uma mulher com uma calcinha linda, mas com odor. Melhor nem imaginar, certo? É desagradável e mostra que a saúde não está muito legal, que provavelmente não deve estar havendo uma higiene íntima necessária, que há alguma infecção ou alguma outra coisa acontecendo. E isso vale para homens também! A higiene íntima vale para todos, é a saúde em jogo.

É preciso tomar cuidado, se prevenir e se cuidar. Abaixo uma pequena lista com dicas para uma saúde melhor e uma boa higiene íntima:

higiene mulher

 

Sobre os sabonetes íntimos e lenços umedecidos

É aconselhável que a parte íntima seja lavada externamente com sabonetes próprios para essa região, ou seja, lavar a área externa com sabonetes íntimos indicados para você. E é importante observar o pH do sabonete, que deve ser baixo, com média entre 4 e 5. O pH da vagina é entre 3 e 5, ou seja, sabonetes líquidos com pH baixo respeitam e não prejudicam a saúde íntima. Ah, os sabonetes íntimos podem sim ser usados após a depilação.

Os lenços umedecidos já não são tão bem recomendados, apenas use-os em casos de emergência.

 

Além das lingeries

Assim como as lingeries devem estar sempre secas e limpas, os biquínis e demais peças de banho devem seguir a mesma regra. Jamais fique com o biquíni molhado por muito tempo, bem como não empreste para ninguém, são peças extremamente pessoais.

 

Quanto às calcinhas de algodão, use sempre que você puder, pois é o tecido mais indicado que permite a pele transpirar e é mais confortável. Lingeries de algodão podem ser as mais básicas e você pode gostar mais das que são feitas com rendas e materiais que deixam as lingeries mais bonitas, mas saiba que saúde e conforto devem estar em primeiro lugar!

São dicas simples de higiene íntima que são um cuidado que deve ser feito diariamente, preste mais atenção nos produtos que você adquire e em caso de dúvidas consulte o seu ginecologista.

 

(Imagens: Reprodução)

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!