Unhas: 8 Dicas para fazer com que seus esmaltes durem mais!


Por: Ana Claudia
7 de março de 2014
Divulgue esse post:

Olá Leitores do Blog da Lingerie,

As mulheres adoram falar de unhas, cores de esmaltes, nails art e etc. Mas vamos combinar que não há nada mais frustrante do que pintar as unhas com todo aquele cuidado e depois de 1 ou 2 dias, as pontinhas já começarem a descascar, triste não é mesmo?!

Fazer com que o esmalte dure por mais tempo economiza tempo, dinheiro e a paciência de todas nós mulheres! Por isso hoje o Moda e Instinto preparou 8 dicas para você por em prática e fazer o seus esmaltes durarem por mais tempo em suas unhas:

Limpeza. Retire todos os resíduos das unhas antes de pintar e as deixe bem sequinhas.  Restos de esmaltes ou até mesmo de hidratantes prejudicam a fixação do produto nas unhas.

Lixe as unhas. Procure deixar as pontas das unhas bem lisas e a superfície polida, pois se estiverem descamadas é certeza de que seu esmalte começará a descascar com rapidez.

Use uma base. As bases fortalecedoras funcionam como uma camada de proteção e nivelamento, elas são essenciais e ajudam bastante no tempo de duração do esmalte.

Verifique se o esmalte está em boas condições. Utilizar esmaltes velhos e grossos  é um verdadeiro fracasso! Usar um óleo de banana até ajuda a diluir o esmalte e a trazer a sua consistência de volta, mas a sua fixação e brilho não serão mais os mesmos. Portanto, a dica é sempre usar um esmalte seminovo ou novinho.

Espere secar. Para que você possa passar a próxima camada com tranquilidade, é indispensável que a primeira esteja bem seca. Prefira sempre as camadas mais finas de esmalte! Se você não seguir a risca estas regras, na hora que você for passar a outra camada, ela não terá uma boa fixação e poderá gerar aquelas “bolinhas” desagradáveis.

Tire todo o excesso com palito, algodão e removedor. Dê uma atenção maior para as pontinhas das unhas para que não fiquem com nenhuma ponta extra.

Use extra brilho. Os extras brilhos garantem uma durabilidade maior, e você pode fazer retoques durante a semana para retomar a cara de “novo”. Neste caso, também vale a pena optar por top coats que são finalizadores e servem para proteger a cor, corrigir imperfeições, secar com rapidez e dar aquele brilho para as suas unhas.

Proteja suas unhas dos afazeres domésticos e produtos de limpeza. Quando for lavar a louça, roupa ou limpar a casa utilize luvas de borracha para proteger suas mãos e principalmente suas unhas.

Depois de todo o trabalho para deixar suas unhas lindas não dá para deixá-las estragarem assim tão rápido não é mesmo?

Então mulherada agora que vocês já aprenderam como fazer com que seus esmaltes durem por mais tempo em suas unhas, vamos colocar todas estas dicas em prática?! Beijos e até o próximo post!

Fonte: Moda e Instinto

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!