Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre Cintas Modeladoras


Por: Redação
Divulgue esse post:

As cintas modeladoras vêm ganhando um grande destaque entre as celebridades que buscam uma silhueta cada vez mais delineada. E para quem deseja disfarçar os quilinhos a mais, a cinta modeladora também é uma excelente aliada.

Ela vai bem com quase todos os tipos de roupas e pode te salvar naquelas ocasiões especiais, com vestidos ou blusinhas mais justinhas, por exemplo.

Mas existem algumas informações super importantes que você precisa saber e irá se apaixonar pelos resultados que a cinta modeladora pode trazer. Confira!

Como a Cinta Modeladora Funciona?

19931909_102304403760208_8337443626560782336_n

A cinta modeladora funciona como um reposicionador da pele e órgãos. Principalmente no pós operatório, como o parto, ela é essencial para dar à mulher aquele corpo de antes. Já que na gravidez há um reposicionamento dos órgãos para o desenvolvimento do bebê.

Com o uso contínuo, porém sem exageros, a cinta modeladora pode dar mais suavidade aos contornos do corpo, deixar a cintura mais fina e a pele do abdômen mais firme.

Sendo assim, a principal função da cinta modeladora é modelar o corpo e não apertar. Portanto, escolha o número correto para o seu corpo, que não te cause desconforto algum, combinado?

Quais os Melhores Modelos de Cinta?

Hoje em dia existem vários modelos de cinta modeladora para atender qualquer formato de corpo e necessidade específica. Porém, os mais indicados para modelar o corpo são os seguintes:

Para o Pós-parto

Uma das cintas preferidas das mamães, ela é super confortável e prática de usar, entre em nosso site e confira. #gestante #modagestante #cintamodeladora #cinta #modelador #shape #intimastore

  • Faixa pós-parto elástica: A faixa elástica ajuda na melhora da postura e pode ser usada até mesmo sob uma roupa mais leve. Você mesma pode regular a compressão, é muito confortável e segura. Aqui tem, dá uma olhada.
  • Cinta pós-cirúrgica: Este é um modelo de cinta menos cavada e com cintura bem alta. Possui colchetes nas laterais e aberturas entre as pernas. Possui excelente compressão e é confeccionada em microfibra para proporcionar todo conforto. Confira este modelo aqui.

Para uso estético

Foto reprodução Intima Store.

Foto reprodução Intima Store.

  • Cinta modeladora emborrachada: Este é o modelo mais usado para alcançar aquela cinturinha fina e reduzir as medidas. Possui toda a parte da frente com abertura de colchetes resistentes. É confeccionada em cotton emborrachado super confortável. Corrige a postura e valoriza a silhueta. Quer conhecer este modelo? Então clique aqui.
  • Cinta tanga modeladora: Para quem não quer um modelo de forte compressão e mais cavadinha, este é o ideal. Esta cinta possui cintura alta, porém é mais cavada possibilitando o uso com vários tipos de peças. Possui média compressão, confeccionada em microfibra e não marca sob a roupa. Confira aqui.
  • Cinta para academia: Um dos modelos mais inovadores da atualidade. Auxilia nos treinos, é confortável e estilosa. Possui várias cores, modela a cintura e ajuda na perda de medidas. Veja este modelo aqui.

Como Usar?

O ideal é usar sua cinta modeladora por no máximo 7 horas e não é indicado dormir com a cinta modeladora, pois além de causar desconforto, pode causar problemas na coluna.

Muito apertada pode deformar sua silhueta ao invés de modelar. Por isso, é muito importante checar a compressão ideal para você. Sempre tire suas medidas antes de comprar uma cinta nova.

Ela é perfeita para eventos especiais, deixa o seu visual muito mais elegante. Combina com vestidos mais justos, blusinhas, saias de cós alto e até mesmo com o jeans.

Como Cuidar da Cinta Modeladora?

A cinta modeladora também precisa de cuidados especiais. Você precisa lavar esporadicamente sua cinta, pois como fica bem colada a sua pele, pode acumular suor, o que causa mal cheiro e danifica as fibras do tecido.

Não é indicado colocar para secar ao sol, pois as fibras do tecido são sensíveis. E se você quer manter sua cinta modeladora por mais tempo, coloque-a para secar a sombra.

Além, disso na hora da lavagem, não utilize escova. Lave apenas com sabão neutro para manter sua elasticidade.

Agora você já está preparada para escolher a melhor cinta modeladora para você. Escolha com cuidado e use com moderação. Ela será sua grande companheira para criar aqueles looks fantásticos das celebridades.

Gostou das dicas? Então corre garantir sua cinta modeladora e não esqueça de compartilhar estas informações! Você encontra diversos modelos na Intima Store

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!