Tipos de lingerie para cada tipo de roupa


Por: Blog da Lingerie
Divulgue esse post:

Com um mercado de moda tão diverso, é natural que você tenha dúvidas de qual lingerie combinar com cada peça. Ainda mais com tendências diferentes, como recortes que invadem as áreas que os sutiãs mais tradicionais cobrem. Por isso preparamos esse post com dicas de lingerie para cada tipo de roupa.

Peças justas

 

Com as roupas mais justas, sempre resta a dúvida: o que usar para não marcar. A solução ideal, nesse caso, são as peças em microfibra sem costura, que não criam volume sob a roupa. No armário mais tradicional, calcinha fio dental ou caleçon e sutiãs tradicionais com bojo, todas as peças sem detalhes como lacinhos, babados ou aplicações e em tecidos lisos, sem qualquer volume.

 

Transparências

 

Para usar transparência, a dúvida que permanece é: esconder ou mostrar. Depende do estilo da roupa, da ocasião e do seu estilo pessoal, é claro. Se a escolha for esconder o nude – adaptado ao seu tom de pele – pode ser a melhor opção, em uma peça mais lisa e minimalista. Já se a escolha for exibir a lingerie, as peças mais rebuscadas, com rendas e detalhes, são perfeitas, dando preferência às que têm a mesma cor da peça principal.

 

Decotes

 

Blusas com decotes mais profundos tendem a gerar dúvida quanto ao sutiã perfeito. Isso porque basicamente todo sutiã tende aparecer. Nesse caso, a melhor solução costumam ser sutiãs adesivos que cobrem cada seio de forma independente. No entanto, o mercado já pensou em soluções que oferecem a sensação de mais segurança, como sutiãs que também possuem decotes de maior profundidade, acompanhando a blusa. Esses modelos dão sustentação e não aparecem de forma indesejada!

Peças com recortes

 

Com looks cada vez mais modernos, os recortes não óbvios estão super na moda. Mas, vez ou outra, eles pegam áreas como o colo, e geram dúvidas de como combinar com a lingerie. Nossa sugestão é entrar na brincadeira e usar lingeries bem aparecidas, com alças trabalhadas, modelos strappy. Vale até apostar em um body para aparecer sob peças que tem recortes na região da barriga. Fica divertido, sensual e antenado.

 

Roupas brancas

 

A roupa branca anda lado a lado com a transparência no nível de dúvida que gera, mas aqui não existe a possibilidade de combinar com peças mais aparecidas sem beirar a vulgaridade ou criar um look pouco harmônico. A solução, então, é se jogar nos nudes, mas tomando especial cuidado em peças que sejam do seu tom de pele. Peças em tons de lilás também cumprem bem a função de não aparecerem sob o branco.

 

Camisetas cavadas

 

Uma tendência que tem bombado é a das camisetas com a lateral mais cavada, as chamadas sideboobs. Esse nome é exatamente porque elas sugerem exibir a lateral dos seios. Pra garantir que somente a lateral e nada mais dos seios seja exibido, escolha um sutiã bonito em renda, com ou sem bojo, como os modelos brallet ou mini corset.

 

Esperamos que você tenha descoberto qual lingerie usar para cada tipo de roupa. Basta usar as nossas dicas funcionais e aplicar sua criatividade e estilo pessoal, que o sucesso do look é garantido.

Leia Também

Deixe o seu comentário

0 Comentários

Deixe o seu comentário!